O grupo tem uma noite animada no Centro Pokémon, festejando o fato de Serena ter ganhado sua primeira Grande Prova do Desafio das Ilhas e conquistado um Cristal-Z exclusivo para Primarina.
Agora era a sexta-feira, dia onze, e o grupo agora estava no parque localizado na base do Vulcão Wela. Andando junto com o grupo, estavam os quatro Pokémon de Fogo de Kiawe, além de Litten e Braixen.
— Não acredito em quantas pessoas e Pokémon tem aqui. – diz Ash, com Litten nos braços.
— Está bem animado mesmo. – concorda Rotomdex.
— Esse é o Festival do Fogo de Wela. – diz Kukui – Esse festival maravilhoso acontece há mais de cem anos. Há muitas histórias. Divirtam-se enquanto aprendem sobre as tradições de Akala.
— Festival do Fogo... o que me diz, Braixen? – Serena olha para a parceira.
— Braaaai. – sorri a raposa, animada com a temática.
— Vamos, pessoal. – Kiawe toma a frente, guiando o grupo com seus Pokémon.
— Kiawe tá muito animado com isso. – comenta Mallow.
— Ele disse que vem todos os anos. – diz Sophocles, no que todos seguem atrás do capitão tipo Fogo.
— Ash, Serena. Querem ajudar Litten e Braixen a ficarem mais fortes? – sugere Kiawe.
— Claro que sim. – Ash responde.
— Essa é uma boa ideia. – Serena também fala.
— Foi o que eu pensei. – sorri Kiawe – Este festival é perfeito pra vocês.
Ash e Serena se entreolham sem dizer mais nada, no que todos seguem Kiawe até uma escadaria, onde outras várias pessoas já subiam, formando uma fila. Esperando na base do que parecia ser a escadaria pra um altar, estava Olivia.
________________________
— Pessoal! O emocionante festival do fogo de Wela está prestes a começar. – anuncia Olivia, fazendo todos se agitarem em aprovação – Nossa forma de agradecer o Vulcão Wela por alimentar a Ilha de Akala, é nos divertindo muito!
— Esse também é um dos deveres dela como Kahuna? – Serena olha para Kiawe, que confirma.
— Isso parece mesmo bem legal. – observa Ash.
— Wela! Wela! Wela! Wela! – bradam os visitantes do festival.
No referido altar do vulcão, Olivia se ajoelha respeitosamente, retirando uma coroa de pedra escura cravejada de pedras vermelhas de seu local, levando-a até o primeiro na fila, que estava com seu Growlithe. O cachorro dá um passo a frente e fecha os olhos, no que Olivia o coroa, e é como se Growlithe se sentisse ficando mais forte.
________________________
— Vuuul. – Snowy dá um pequeno regougar, meio intrigado.
— Olivia está exercendo mais de seus deveres de Kahuna, hein? – sorri Lillie.
— Ela é tão incrível. – comenta Mallow.
— O que ela está colocando na cabeça dos Pokémon? – Ash pergunta, quando Rotom ativa a câmera de sua tela, dando um zoom e mostrando para o grupo.
— É um pedaço de rocha vulcânica. – diz o dispositivo.
— Se chama Coroa de Wela. É feita de lava resfriada. – explica Kiawe, enquanto no topo da fila, um Quilava era coroado nesse momento, acendendo suas chamas – Quando Pokémon são coroados com ela, dizem que eles se tornam grandes e fortes como o próprio Vulcão Wela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...