Misty, Brock e Suzie ficam por mais um dia em Alola, com a turma mostrando-lhes mais lugares interessantes e tirando um monte de fotos, no que o trio embarca no avião para Kanto durante a noite. No dia seguinte, o dia trinta de junho, porém, tentando passar escondidos pela cidade de Hau'oli, estava uma mulher de longos cabelos azul-gelo, junto com seu Pokémon.
— Kahili! – eles param de andar quando ouvem uma voz e olham pra trás, vendo um repórter se aproximando – Você não é a Kahili?
— Podemos fazer uma entrevista rápida com você? – outros dois repórteres de fofoca aparecem, cercando Kahili.
— Você está passando por uma série de derrotas. Não acha que a maré de azar tá durando muito? – pergunta o primeiro repórter.
— E por que você voltou pra Alola em segredo? Há boatos de que está pensando em se aposentar.
— E outros que dão seu nome como certo para a Elite Quatro que está pra se formar. Você confirma? – eles iam metralhando suas perguntas, até serem interrompidos pelo Toucannon de Kahili.
— Tooooucaaaaaan... NOOOOOOON!!! – o Pokémon tucano emite um grito assustador, o que derruba os repórteres e dá cobertura para Kahili fugir, com o tucano seguindo-a pelo ar.
______________________
Tendo conseguido despistar os repórteres, Kahili estava andando pela floresta e suspira um tanto desanimada, junto com Toucannon, que olhava preocupado para a parceira. Embaixo da luva esquerda da moça, estava sua Pulseira-Z com um cristal azul-céu.
— Toucaaaa...
— Muito obrigada, Touckey. – agradece Kahili – Agora, o que eu vou fazer? Talvez seja hora de desistir do golfe e me concentrar unicamente nas batalhas...
— Toucaaaa... – Touckey fica ainda mais preocupado com Kahili, quando ouve algo parecido com uma batida – Toucan?
— Hn?
— Vamos lá, vocês dois! – torce Mallow, que junto com Sophocles, Lillie, Lana, Serena e Hau, estavam vendo uma disputa de beisebol entre Ash e Kiawe.
______________________
Mesmo com as férias da Escola Pokémon, como membros da equipe de Kukui, eles receberam permissão de Carvalho e Kukui para treinar e jogar nos terrenos do lugar, além de ser importante eles continuarem indo por causa do trabalho como Ultra-Guardiões. Também estavam planejando comemorar o fato das turmas que Ash e Serena instruíram terem se saído muito bem naquele semestre letivo.
— Preste atenção, Kiawe. – Ash estende o taco – Prepare-se para um home run estilo Gigavolt Havoc.
— Eu farei de tudo pra que isso não aconteça. – sorri Kiawe.
— Calculando as chances do Ash conseguir um home run. – diz Rotom – Calculando... calculando... calculando...
— Atenção!/Vamos lá! – Kiawe e Ash declaram com confiança. O moreno alolano lança a bola, mas Ash consegue uma bela rebatida.
— Isso! – sorri Ash, mas a bola vai se desviando pra outro lado.
— Isso não deu certo. – diz Sophocles.
— Mas a bola voou pra bem longe, isso com certeza. – diz Serena.
— Olhem ali! – aponta Hau, vendo uma moça e um Toucannon saindo da floresta – Cuidado!
Kahili e Touckey olham pra cima, vendo a bola vindo. A moça rapidamente tira sua bolsa do ombro, e Touckey puxa um taco no segundo seguinte, passando-o para a Treinadora, que se prepara e então dá uma tremenda tacada, deixando os adolescentes bestificados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...