Todos vão para o campo de batalha da escola, onde Serena, Lillie, Mallow, Lana, Sophocles e Kiawe se sentam nos bancos, com todos os seus Pokémon em volta, para observar a batalha que começaria. Ash e Hau já estavam em seus lugares, e Kukui estava como o juiz.
— Como vamos fazer, Ash? – pergunta Hau.
— Sugiro uma melhor de três. – Ash fala – Quem vencer duas das três, ganha a batalha.
— Simples e direto, legal. – sorri Hau.
— Concorda se não usarmos Movimentos-Z nessa batalha? – sugere Ash.
— Por mim, tudo bem. – Hau também concorda com esse termo.
— Se os dois concordam com isso, muito bem. – Kukui fala – A Batalha Pokémon de melhor de três entre Ash e Hau vai começar! Nenhuma substituição poderá ser feita durante a batalha, e ela termina quando um dos lados tiver vencido duas vezes!
_______________________
— Certo, pessoal, vamos prestar atenção em tudo. – Kiawe fala para seus Pokémon, que concordam.
— O que você acha, Serena? – pergunta Lillie.
— A experiência do Ash é maior, mas Hau também está sempre treinando. Vai depender muito de como eles vão conduzir essa batalha. – responde a kalosiana.
_______________________
— E meu primeiro será... – Ash ia pegando uma Pokébola, mas outra se abre, revelando a coruja de grama.
— Trrrrr! – a aparição repentina de Dartrix deixa todos surpresos.
— Bzzzzt! Dartrix saiu sozinho da Pokébola! – exaspera-se Rotom.
— Dartrix? – Ash olha para a coruja, que se vira pra ele mostrando seu olhar queimando de vontade – Tudo bem, se é o que você quer... Dartrix vai primeiro!
— Trrrrrr!
— Se é o Dartrix, então vamos fazer isso. – Hau percebe qual era o objetivo de Dartrix – Tudo bem, Decidueye, vamos!
— Deeeecidueeeye! – a coruja arqueira aparece voando e vai pro meio do campo, no que Dartrix faz o mesmo, no que eles trocam o cumprimento que fizeram depois da última vez que batalharam sério um com o outro.
— Uau, estão desejando boa sorte um pro outro. – sorri Lana.
— Eles são grandes amigos e grandes rivais. – diz Kiawe, vendo as duas corujas tomarem suas posições no campo – Isso vai ser bem interessante.
— Estão prontos? Comecem a batalha! – sinaliza Kukui.
— Dartrix, comece com Shadow Sneak, vai! – aponta Ash. Dartrix estende rapidamente sua sombra para Decidueye, que é atingido por alguns golpes fantasmas.
— Um movimento Fantasma contra outro! – sorri Hau – Decidueye, use Spirit Shackle!
— Deeeecidueye! – Decidueye prepara sua flecha e dispara.
— Evasiva! – instrui Ash, no que Dartrix voa, mas a flecha volta e acerta a sombra da coruja em cheio, causando dano ao mesmo tempo.
— Agora, use Pluck! – comanda Hau. Decidueye avança voando de forma reta e acertando Dartrix com seu bico aberto.
— Está muito mais rápido agora! – impressiona-se Ash – Dartrix, use Razor Leaf!
— Trrrrr! – a coruja dispara suas folhas em forma de dardos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...