Cortando Tudo

211 11 142
                                    


Assim como Sophocles temia, seus Pokémon não o deixaram sair do treinamento, e Ash e seus Pokémon foram tudo, menos piedosos, nas batalhas, obrigando o garoto a dar o seu máximo. Tinha sido bem difícil, e apenas na segunda-feira, Sophocles conseguira usar o Gigavolt Havoc com Togedemaru e Electabuzz., o que satisfez o humanoide elétrico.

O treinamento das moças também seguiu a todo vapor, com todos os Pokémon dando seu melhor: agora todos os tipos Água de Lana podiam usar o Hydro Vortex, e Oricorio e Mismagius de Serena dominaram os Movimentos-Z tipo Gelo e Fada, respectivamente. Os Pokémon de Lillie também se saíram bem, com Dewgong agora podendo usar o Subzero Slammer, e o novo Vileplume de Mallow estava quase dominando Twinkle Tackle.

Agora, fora os rapazes, que estavam se preparando pra deixar a Ilha de Akala, as garotas também estavam lá naquele momento, na Selva Lush. Mallow cumpria seu papel como Capitã de Trilha, arbitrando uma batalha entre Serena e a Totem Lurantis, depois que a kalosiana disse que queria fazer a trilha da esverdeada, conseguindo todos os ingredientes pedidos.

— Mismagius, tira o Castform com Power Gem! – instrui Serena. A fantasma mágica dispara a joia dourada, atingindo Castform (que estava em sua forma solar), derrubando-o.

— Um belo ataque. – elogia Lillie.

— É, a Serena está quase acabando. – diz Lana.

— Pheromosa, encerre isso com Triple Kick!/Omosaaaa! – a insectoide grande avança de um só impulso contra a Totem Lurantis, executando um chute triplo com uma pirueta, nocauteando a Pokémon Totem.

— Raaan...

— Lurantis, a Pokémon Totem, não pode mais batalhar! Serena passou na minha trilha! – declara Mallow.

— Isso, muito bem! – elogia Serena, enquanto Mismagius e Pheromosa vão calmamente até ela – Venceram com muita classe.

— Maagiuuus./Pherooo. – Pheromosa dá uma mexidinha esnobe em seu cabelo, enquanto Mismagius apenas flutua e ri.

— Foi divertido o jeito como Mismagius fez o Castform de bobo. – comenta Lana, se aproximando de Serena.

— E Pheromosa lutou superbem. – completa Lillie.

— Isso aí. – concorda Mallow, indo até as três amigas. Junto com ela, estava a Totem Lurantis – Confesso que você me surpreendeu ontem quando disse que queria fazer minha trilha, mas você foi ótima, Serena.

— Como eu já tinha feito as da Lana e do Kiawe, achei que deveria completar pelo menos esta ilha. – diz Serena.

— E fez isso com louvor. – diz Mallow.

— Rantis. – a Totem entrega algo para a capitã esverdeada, que estende para Serena.

— O reconhecimento de que você completou esta trilha: o Plantium-Z. – sorri Mallow, e Serena pega o cristal: o último o qual Serena decidiu adquirir.

— Certo! – comemora a kalosiana – Tã-dã! Nós ganhamos... o Plantium-Z!

— Maaagiuuuus!/Omosaaa. – secundaram as duas Pokémon.

— É o seu sétimo Cristal-Z. – sorri Lillie.

— Sim, e o estilo do Bloom Doom é muito bom visualmente. Posso criar mais novas performances agora. – responde Serena.

— Agora, que tal voltarmos pra Ilha de Melemele? – sugere Mallow – Não vamos deixar os rapazes esperando, não é?

— Ainda mais porque combinamos de nos encontrar na escola amanhã. – lembra Lana, enquanto Serena pensa nos últimos dias: Yellow providenciara o transporte gradual dos móveis do casal para Kalos e Kanto, pois eles já tinham devolvido a casa para a imobiliária, agora estando hospedados na casa de Kukui e Burnet.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora