Na noite daquela mesma sexta-feira, algumas figuras estavam andando por um lugar que parecia ser o cemitério de Hau'oli.
— Tô falando, a gente não devia estar aqui. – diz um gordinho: Zipp, da Equipe Skull.
— Não vamo medrá agora, morou? Podemos achar algo perdido de muito valor, sacou? – Tupp o repreende.
— Algo de valor com certeza vai melhorar nosso humor. – a garota, Rapp, dá de ombros. Eles vão andando pelo cemitério, até que ouvem barulhos nos arbustos próximos – E isso?
— São só coincidências... só coincidências. – repete Tupp, como se tentasse se convencer disso, quando mais barulhos vão sendo ouvidos, e de repente, uma onda invisível começa a estimular tudo o que estava no chão, erguendo pedras e deixando tudo mais apavorante para os Skulls.
— Co-co-coincidências fa-fazem isso ta-também? – treme Zipp.
— AAAAAAAA!! – um grito aterrador se faz ouvir, no que as espinhas dos Skulls gelam na hora. Sem ao menos pensar, os três correm dali, gritando para chegarem às motos primeiro. De uma moita, um par de olhos apenas observava, achando graça do medo dos Skulls.
— Dredredredreee... – ri a figura, voltando a se esconder entre as folhagens próximas.
_______________________
Finalmente chegara o sábado, dia nove, e Ash e Serena estavam terminando o café da manhã, na companhia de Yellow.
— O que eu tenho pra este mês? – pergunta Serena.
— Bem, fora as atividades que você se dispôs a cumprir na escola, tem a gravação de mais um vídeo da Pokévisão em alguns dias. – diz Yellow, checando a agenda de Serena – Está agendado pra ser na Ilha Akala.
— Ilha Akala, hein? – repete Serena.
— É onde mora a família do Kiawe. – Ash fala, lembrando que Kiawe falara que vivia em Akala. Mallow e Lana também eram de lá, mas se mudaram para a Ilha Melemele há alguns anos.
— Eu já estive lá, esqueceu? – brinca Serena – Foi onde vi Tapu Lele e ela me deu isso. – ela ergue a mão, onde estava sua Pulseira-Z.
— O seu último vídeo gravado lá teve uma grande apreciação em Kalos. – informa Yellow – Os fãs estão esperando por mais novidades tropicais.
— Pika, Pikachu. – concorda Chuchu, dizendo o mesmo para Braixen, Sylveon e Brionne. Já havia dado uma envergonhada no filho diante de Rotomdex, sobrando até mesmo para Sylveon, pois a rata perguntara quando ela veria pequenos Eevees correndo pela sala de Yellow, o que fez a fada vulpina corar de uma forma que até Braixen estava espantada com o tom de vermelho que ela atingira.
— Eles terão, assim que eu tiver o necessário. – garante Serena.
— Sabem que os Movimentos-Z não são coisas fáceis de obter. – lembra Yellow – Vocês precisam passar por um Grande Desafio pelo menos, pra usarem com mais liberdade.
— Está bem inteirada disso, tia Yellow. – comenta Ash.
— Mudando de assunto, o que planejam fazer hoje? – pergunta Yellow.
— Estamos querendo fazer um passeio com nossos amigos por alguns lugares da cidade. – responde Ash – Tem muito que ainda não conhecemos.
— E hoje é o melhor dia pra isso. – completa Serena – Lillie deve estar vindo a qualquer momento.
— Nesse caso, é melhor eu não atrapalhar o programa de vocês. – brinca Yellow, se levantando da mesa e levando o prato pra pia.
— Ei, pode deixar que eu... – Ash ia dizendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...