Algum tempo depois do sorteio dos grupos, sabendo que batalhariam no primeiro estádio, Ash e Serena fazem uma ligação para Pallet, onde já devia ser a hora do almoço ou ter passado disso. Depois de alguns instantes, o Professor Carvalho aparece na tela.
— Ora, como estão, meus jovens?
— Alola, Sam./Pikapikaa. – Ash e Pikachu acenam.
— Está tudo bem por aí? – sorri Serena.
— Está ótimo. Acabamos de ver o posicionamento das chaves pro torneio. – sorri Carvalho – Vocês terão batalhas duras, hein?
— E é por isso que estamos ligando. – Ash fala.
— Algumas trocas de Pokémon, hein? Já pesquisaram sobre seus adversários? – pergunta Carvalho.
— Mina é uma Capitã de Trilha especializada em tipos Fada, e Plumeria usa tipos Venenosos. – diz Serena – Mas preciso estar preparada pra tudo, porque vai se saber o que elas podem jogar contra mim.
— Sim, é um bom pensamento. – concorda Carvalho.
— Não há muito sobre a Treinadora que eu vou enfrentar, a Karla... – Ash fala – Mas ainda tem umas coisas que quero testar. E ainda... colocar um plano em prática.
— Estou prevendo que vai ser algo bastante divertido de se assistir. – sorri Carvalho.
— Então veja só, nós... – os dois logo começam a explicar quem eles queriam trazer e o porquê dessas escolhas.
_______________________
No dia seguinte, a sexta-feira, dia cinco de agosto, os dois estádios menores localizados aos lados do Estádio Principal Manalo estavam completamente cheios para as batalhas que viriam. Kiawe, Sophocles e Hau vão para o segundo estádio, pois a batalha de Sophocles lá seria a primeira do grupo.
As garotas se sentam em lugares na primeira fila perto do alambrado. Além de batalharem ali, também sabiam que a batalha de Ash já seria a segunda do dia. A equipe de Lusamine também se dividira entre os dois estádios: Lusamine e Burnet estavam no um, e Faba e Wicke no dois. Após os cumprimentos de Carter, que narraria no estádio um, deixando a narração no dois por conta de Anna, as batalhas da Liga Alola finalmente começam.
— "É isso". – Ash se levanta do banco onde estava sentado, numa das salas de espera. Ele e Pikachu ajeitam seus bonés, e Ash coloca o cristal da vez em sua Pulseira-Z – É nossa oitava Liga Pokémon em sete anos, Pikachu... pronto para o grande título número seis?
— Pikapikachu. – Pikachu responde com um sorriso.
— Então, vamos ficar prontos. Seremos os próximos. – Ash sorri, e com Pikachu em seu ombro, sai da sala de espera.
_______________________
— Muito bem, fãs da Liga Alola! A segunda batalha do Estádio Um está prestes a começar, abrindo as batalhas do Grupo B! – anuncia Caster.
— E lá vem eles. – sorri Mallow.
— Vamos torcer com toda a nossa força. – diz Serena, no que as três alolanas confirmam com sorrisos.
— Para a primeira batalha do Grupo B, recebam Ash e Karla na arena! – brada Caster, e o público aplaude o momento em que os dois Treinadores entram no campo. A adversária de Ash, Karla, era uma moça de dezesseis anos, com pele bronzeada e cabelos loiros, além de olhos verdes. Tinha o corpo atlético como Serena, mas não tinha as curvas voluptuosas que sua esposa ou mesmo Mallow possuem – Karla é natural da cidade Malie, e já esteve na Liga Alola no ano passado, chegando nas quartas-de-final!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...