O Ano Novo chega, e o jovem casal Ketchum passa muito bem as festas com seus cinco Pokémon. Além de Yellow (como Yelena), Ash e Serena também fizeram questão de convidar Kukui e Lillie para festejar em sua casa, no que a loira alolana fica sabendo um pouco mais sobre aventuras que Ash e Serena tiveram em Kalos.
No dia quatro, que era uma segunda-feira, o casal logo deixa o lar e se encaminha para a escola, pra começar a planejar os dias em que fariam suas aulas e palestras especiais na instituição, além de participarem das atividades especiais do Professor Kukui junto com os Capitães de Trilha. Passando pela casa de Kukui, eles veem Rockruff na varanda, e o filhote corre até eles.
— Ruffruff, ruff. – Rockruff sorri e abana o rabo para Ash, que se agacha e acaricia seu queixo.
— Ei, bom dia, Rockruff. – sorri Ash.
— É bom te ver animado. – diz Serena, acariciando Rockruff também.
— Rockruff gosta que façam carinho em seu queixo. Atualização de dados, completa. – sorri Rotomdex, e o professor logo sai com uma tigela.
— Enquanto você estava aí falando, Rotom, Ash e Serena saíram em Extreme Speed. – diz Kukui.
— Mas o quê?! – o dispositivo possuído logo vai flutuando atrás do casal, que seguia seu rumo até ver uma conhecida na praia.
— É a Lana. – Serena sorri, se aproximando da mureta de proteção do rochedo. Lana estava na praia com Popplio, que estava tentando fazer bolhas grandes – Oi, Lana! Alola!
— Hã? – a azulada olha pra cima – Oi, Serena! Ash, Pikachu!
— Poppoppop. – Popplio bate palmas ao cumprimentar, mas a bolha grande que formara acaba estourando.
— Nos vemos em breve! – acena Ash, voltando a tomar o caminho da escola, junto com Serena.
— Ok! – responde Lana, acenando de volta e olhando pra seu Pokémon em seguida – Popplio, vamos tentar de novo.
— Poooop.
_______________________
Na sala especial de Kukui, Lillie já estava lá com Mallow, Kiawe e Sophocles. A loira estava vendo o que pareciam ser algumas fichas, quando Ash e Serena entram na sala.
— Alola. – acena o casal.
— Alola! – respondem os demais. Ash coloca a mochila em uma carteira, abrindo-a, no que Rowlet escorrega de dentro, mas Serena o pega rapidamente.
— Opa. – sorri a kalosiana – Precisa tomar cuidado, Rowlet.
— Rrrr... – a coruja abre levemente os olhos.
— Ash, Serena, aqui. – Lillie se aproxima do casal, entregando algumas fichas – Tem algumas características de alguns dos jovens alunos da escola.
— Obrigada. – agradece Serena, focando nas fichas das meninas – Pode haver alguém que prefira estilo e graça e seja adepta de competições diferentes.
— Dá pra aproveitar mais algumas lições de batalha também. – observa Ash, lendo a primeira ficha – Só espero que alguns deles não superestimem demais suas habilidades...
_______________________
Eles ficam lendo as fichas até Lana chegar, seguida por Kukui. O próprio pesquisador também vê algumas das fichas com o casal, com a ajuda dos demais, por Mallow e Kiawe, e algumas vezes Lana, também darem pequenas lições especiais aos mais jovens de acordo com suas especialidades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...