— Popplio!/Marowak!/Apareçam!/Cadê vocês? – o grupo de Ash, Brock, Serena e Misty iam procurando em um lado do bosque, acompanhados por Pikachu, Braixen e Omastar.
— Sente algo com sua aura, Ash? – pergunta Misty.
— Eu nem a estou usando agora. – responde Ash.
— Mas devemos acelerar as buscas. – diz Brock.
— Pi? – Pikachu fareja algo no ar.
— Acho que o Pikachu encontrou alguma coisa. – Serena fala, apontando pra frente, e o quarteto logo vê uma moita se remexendo.
— Cateeer? – o Pokémon lagarta aparece e olha para eles.
— AAAHHHHHH!!! – berra Misty, correndo pra longe – FICA LONGE, FICA LONGE DE MIIIM!
— Algumas coisas nunca mudam... – suspira Ash.
— Misty, ainda tem medo de tipos Inseto? – Serena tinha uma expressão quase incrédula.
— Vocês não têm noção... como tipos Inseto me irritam... – responde Misty, atrás de uma árvore distante.
_______________________
— Misty, você realmente não mudou muito, né? – brinca Serena.
— Isso me traz lembranças. – diz Brock, atraindo o olhar de Ash – De quando nós quatro viajávamos juntos... nós fizemos muitas coisas, e nos divertimos muito.
— Embora nem tudo fosse diversão. – comenta Misty.
— Eu gostei de cada momento de nossa jornada. – confessa Ash.
— E quem diria que hoje vocês seriam um casal cheio de responsabilidade? – Misty brinca com os amigos, no que Serena apenas suspira.
— Tem certeza que você pode falar isso, levando em conta sua troca de olhares com certo Observador Pokémon... – Serena tinha um sorriso malicioso.
— Nada a ver, nada a ver! – refuta Misty, corada até o último fio de cabelo.
— Beeeeell! – um grito estridente atrai a atenção do quarteto.
— O que é isso? – pergunta Serena, quando Ash sente as auras naquela direção e sorri.
— Vamos lá ver. – diz Brock.
_______________________
— Bulba, bulbasaaaaur./Belloooo. – Bulbasaur e Bellossom estavam tentando apaziguar uma discussão entre dois grupos distintos: a família evolucionária de Oddish (sem contar Bellossom) e a de Bellsprout, quando o quarteto chega.
— Pikaaa! – sorri Pikachu.
— São Bulbasaur e Bellossom. – Ash sorri, atraindo a atenção do casal de Grama.
— Bulbaaaa!/Belloooo! – Bulbasaur e Bellossom sorriem largamente, correndo e pulando direto em seus Treinadores.
— Que saudade, Bellossom... – Serena abraçava a Pokémon flor.
— E como você está, Bulbasaur? – Ash sorri.
— Bulbabulbasaaauur...
— Faz muito tempo. – sorri Brock – Bulbasaur e Bellossom estão super-animados.
— Não é demais? – sorri Misty.
_______________________
Subindo uma colina, estavam as três garotas alolanas junto com Leaf, procurando por qualquer sinal de Popplio, quando Misty e Serena chegam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...