O Choro de Litten

315 22 83
                                    


Era o dia quatorze, no domingo, e enquanto Serena estava em Akala fazendo a prova da trilha de Kiawe, Ash estava andando pelo mercado de frutas de Melemele, tendo comprado mais coisas pra casa. Rowlet estava empoleirado em suas costas, e Ribombee em sua cabeça; Pikachu e Rockruff andavam a seu lado.

— Eu devia ter deixado uma parte disso pro serviço de transporte... – diz Ash – E logo vai ser o dia de pagar o aluguel.

— Pikachuu. – concorda Pikachu.

— Poderia ter sido mais fácil comprar a casa em vez de alugar, mas... – Ash ia falando, quando uma das sacolas escapa de sua mão e cai no chão. Uma das rosquinhas do pacote cai e rola até os pés de uma conhecida feirante: a senhora Anela.

— Alola, meu jovem. – sorri Anela, pegando a rosquinha.

— Alola. – responde Ash, pegando a sacola no chão e indo até a simpática senhora.

— Fazendo compras? – pergunta Anela, estendendo o biscoito em seguida – É seu.

— Obrigado. – agradece o rapaz, mas quando ia pegar o biscoito, outro ser o agarra rapidamente com a boca: um conhecido gato de fogo.

— Nyaa? – Litten olha pra trás, vendo Ash e seus Pokémon.

— Oi, Litten. – Ash sorri – Como você tá?

— Nyaa! – Litten dá as costas e começa a correr.

— Ei, espere! – Ash começa a ir atrás do gato, com seus Pokémon no reboque. Litten vai correndo rápido, passando fácil pelas pessoas e seguindo pelas ruas de Hau'oli. Ash e seus Pokémon iam seguindo sem perder pique, até perderem Litten de vista ao chegarem em uma ponte.

— Pikapika! – Pikachu sinaliza para Ash assim que vê algo, e Ash logo sente a aura que ia gradualmente se enfraquecendo, parada em um ponto embaixo de outra ponte. O rapaz e o restante de seus Pokémon vai pra onde Pikachu estava, vendo Litten descendo uma escadaria e indo pra baixo de outra ponte.

— Então é pra lá... Stoutland está lá também. – Ash observa. Litten chega até o envelhecido cachorro, que estava deitado no sofá, e entrega pra ele o biscoito que conseguira.

— Stooout... – Stoutland dá um fraco sorriso. Ao lado da ponte, havia uma árvore quase morta, com apenas algumas folhas, e uma delas cai da árvore, como se fosse um contador de vida.

_______________________

Ash e seus Pokémon seguem observando, no que notam Litten indo pra frente de um pedaço de tora que fora colocada ali, para fins de treinamento.

— Meow! Teeeeen... – Litten começa a se concentrar, eriçando seu pelo.

— Stooout! – late Stoutland, interrompendo Litten, e então se concentrando ele mesmo – Stooooutlaaand! – o cachorro se ergue, eriçando seu pelo em concentração e emanando algo como uma aura flamejante de seu corpo, para então avançar no tronco com as presas ardendo em chamas – Stooooutlaaand!

A poderosa mordida flamejante causa uma breve explosão que impressiona Litten, e mais uma folha cai da árvore moribunda ao lado da ponte. Após terminar de demonstrar o movimento, Stoutland volta a deitar no sofá, tossindo um pouco. Litten então encara o coco que também era usado pra esse treinamento.

— Litteeeeeen... – o gato de fogo começa a se concentrar, tentando liberar ao máximo o poder de fogo em seu corpo. Ash percebe o que se tratava: Stoutland estava ensinando Litten a usar Fire Fang.

— Stooutlaaand. – instrui Stoutland, após tossir um pouco.

— Liiiiiit! – Litten salta, com suas presas flamejando, mas ao executar a mordida no coco, a força se dispersa e Litten é quem sofre: ele precisava trabalhar bastante nesse movimento.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora