Primeiro Grande Desafio! A Força de Hala

328 22 107
                                    


Ash passa os dois dias seguintes se preparando para a Grande Prova, contando com a ajuda de Serena e seus Pokémon para treinar. Na quinta, o casal tinha ministrado suas aulas especiais, com o rapaz focando na sua experiência com o tipo Normal. Na manhã do sábado, dia dezesseis, Ash estava colocando a comida para os Pokémon.

— Ok, hora do café da manhã. – Ash sorri, e tanto Pikachu quanto Cutiefly estavam animados. Naquele dia, Rockruff tinha ido visitar a casa de Ash, brincando animadamente com os demais – Certo, podem comer.

— Piiika./Ruff, ruff./Flyyyy. – Pikachu, Rockruff e Cutiefly sorriem, indo para as tigelas. A comida de Cutiefly continha ingredientes especiais com néctar.

— O nosso café também já está pronto. – avisa Serena, pondo a mesa.

— Legal. – Ash sorri, se juntando a Serena na mesa. Quando estavam terminando de comer, eles ouvem batidas na porta.

— Eu atendo, pode ser a tia Yellow. – brinca Serena, pensando que podia ser um comunicado urgente. Ao abrir a porta, vê Kukui com um jornal na mão – Oi, professor. Entre.

— Bom dia, Serena. – sorri Kukui – Espero que o Rockruff não esteja incomodando.

— De forma alguma, Professor Kukui. – Ash fala, no que Rockruff pula para seu colo e esfrega suas pedras do pescoço no rosto de Ash – É, eu também gosto de você.

— Bom dia, Ash. Receberam o jornal? – pergunta o pesquisador.

— Recebemos, mas ainda nem comecei a ler. – responde Ash.

— A aventura de quarta-feira foi parar nos jornais. – diz Kukui, erguendo o seu próprio jornal.

— Sério? – impressiona-se Ash.

Eu posso ver também? – pergunta Rotomdex, no que Kukui abre na página certa – "As ações surpreendentes de um rapaz chamado Ash Ketchum em cooperação com o Kahuna Hala chamaram a atenção de todos. Ele conseguiu a ajuda de Gumshoos, o Pokémon Totem, e seus aliados, batalhando numa prova. E com sucesso, expulsou os Rattatas e Raticates que estavam causando problemas em toda a cidade. Depois disso, soubemos que Ash receberá um certificado de agradecimento da Oficial Jenny".

— Isso é incrível! – sorri Ash.

— É uma grande honra. Parabéns, amor. – Serena dá um beijo em Ash, deixando-o meio sem graça. Logo, a campainha toca novamente.

— Deixa que dessa vez, eu atendo. – Ash fala, indo para a porta. Ao abri-la, lá estava Jenny, acompanhada por um Gumshoos.

— Alola. Bom ver você.

— Oi, Oficial Jenny. Oi pra você também, Gumshoos. – Ash fala, meio surpreso pela presença dos dois. Serena e Kukui vão para lá em seguida.

— Bom dia, oficial. – diz Serena, também surpresa pela presença de Jenny.

— Olha só, um parceiro. – Kukui sorri, olhando para Gumshoos – Eu dou o meu selo de aprovação.

— Graças ao seu trabalho duro, eu consegui encontrar um parceiro muito habilidoso. Muito obrigada. – sorri Jenny.

— Gumshoos. – secundou Gumshoos, também prestando continência.

— Bom pra você, Gumshoos. – Ash sorri – Isso é muito legal.

É óbvio que Gumshoos é um Pokémon vigilante, paciente e obstinado. – diz Rotomdex, mostrando um emoticon de sorriso – Eu estimo compatibilidade com a Oficial Jenny, de 99,7 por cento.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora