Após recolher Decidueye, Hau deixa o campo de batalha, andando vagarosamente pelo corredor de acesso após descer as escadas, quando então nota que uma figura familiar estava parada, esperando por ele.
— Vovô? – Hau olha para Hala – Aquilo foi incrível. Ash e seus Pokémon são fantásticos. – diz o moreninho, olhando parcialmente pra baixo, quando Hala se aproxima e coloca a mão em seu ombro.
— Sei que você fez o melhor que pôde. – Hala consola o neto, que estava com os punhos tremendo. Hau não aguenta mais e finalmente derrama suas lágrimas de frustração.
______________________
No ponto do food truck Bewear, os Rockets finalmente abrem o trailer para mais um dia de venda de sonhos recheados, o que já atrai um número grande de clientes para o caminhão.
— Eu vou querer um./Me dá dois. Quero duas porções com dois. – dois dos clientes pediam.
— Saindo. Um sonho pro moço e depois mais quatro pra moça! – sorri Jessie, depois de anotar os pedidos.
— Saindo! – James prepara rapidamente as bandejas e o acompanhamento de suco – Fiz todos eles pra vocês.
— E são exclusivos pra Liga! – anuncia Meowth, do lado de fora – Temos os Sonhos Recheados de Manalo mais gostosos vendidos apenas no Estádio de Manalo.
— Woooo, bbuffeeet! – completa Wobbuffet. No céu, bem acima deles, o grupo de Toucannon estava deixando a ilha, felizes com a vitória do agora Decidueye.
______________________
Na toca de Bewear, a ursa pega Stufful no colo, e estavam para sair da fonte termal, quando algo se aproxima dos dois ursos: um Oranguru robô.
— Guuu, ruuu. – do compartimento bucal do robô, sai um grande copo com dois canudos: Suco de Pinap.
— Stuffuuul, stufstuuuf... – sorri Stufful, agitando os braços para o suco. Bewear pega o copo, e logo os dois ursos bebem com gosto. Bewear e Stufful então deixam o copo na margem e voltam a entrar na fonte termal.
______________________
Saindo do estádio, Ash se encontra com Serena e os demais, que queriam parabenizá-lo pela vitória.
— Foi uma batalha incrível, amor. – sorri Serena.
— Todos os seus Pokémon foram incríveis. – elogia Lillie.
— Você realmente não poupou força contra o Hau. – diz Sophocles.
— Batalhar com força total sempre, é dessa forma que eu faço. – diz Ash.
— Eu realmente espero batalhar com você em algum momento dessa liga. – declara Kiawe.
— Eu também espero isso. – diz Lana.
— Tomara que sim. – responde o kantoniano.
— Ei, eu também quero uma batalha. – diz Serena, tocando a ponta do nariz do marido com o dedo – Uma revanche pela Liga Unova.
— Estava indo pra onde agora? – pergunta Mallow.
— Pro Centro Pokémon. – responde Ash – Preciso curar meus Pokémon antes de enviá-los de volta pra casa.
— Mas você só vai fazer as trocas quando souber quem vai ser seu oponente, não é? – lembra Serena.
— Também, mas o Tracey me ligou assim que eu saí do campo de batalha. – Ash fala – Disse que Meltan ficou muito agitado após assistir a batalha, e acho que ele quer voltar rápido pra Alola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...