No dia seguinte, terça-feira, Ash e Serena tinham acordado cedo no Centro Pokémon, e após um rápido café da manhã, foram com Yelena encontrar a equipe de gravação e ir para o local da floresta onde fariam o comercial. Em outro lugar, especificamente na delegacia da ilha, um homem andava preguiçosamente e bocejava: era Nanu.
— Parece que é uma boa hora pra uma soneca... – murmura Nanu, até que ele ouve um barulho de moto e vê a Oficial Jenny se aproximando com seu parceiro, um Oricorio.
— Oficial Nanu, é muito bom ver você patrulhando./Riii. – saúdam Jenny e Oricorio.
— Oh, obrigado... – responde o Kahuna.
— Você tá patrulhando... certo, oficial? – Jenny olha para Nanu com clara dúvida.
— É claro... – responde Nanu.
— Parece um pouco sonolento... tá pensando em tirar uma soneca? – percebe Jenny.
— Uma soneca? É claro que não. – Nanu dá um sorriso sem graça – Oh, esqueci uma coisa. – ele dá meia volta e se dirige a delegacia.
— Obrigada pelo seu serviço. – Jenny fala, prestando uma continência.
— Claro. – Nanu acena sem se virar, dando uma risada em pensamento. Dentro da delegacia, todos os Meowths, que estavam à toa, percebem a volta de Nanu e se aglomeram em volta dele.
— Meowmeowmeowmeowth...
— Tá bom, fiquem calmos... – Nanu vai para sua mesa, colocando ali seu kendama e pegando a caixa de Comida Pokémon – Parece que tudo o que vocês fazem é comer... – ele enche uma tigela, e todos os Meowths se embolam em cima dela pra comer, enquanto Nanu despreocupadamente fica sentado em sua cadeira, brincando com seu kendama – Tá gostoso? Bem, onde eu estava...
Ele vai brincando com seu kendama, até que ouve o telefone tocar. Ele tenta ignorar a ligação e continuar jogando, mas a insistência do telefone o vence, no que ele resolve atender a ligação.
— Delegacia de Polícia de Ula'ula.
— Quanto tempo. – uma voz um tanto maligna faz Nanu ficar sério imediatamente.
— Giovanni?
— Eu só queria ouvir a voz de um amigo do passado. – no outro lado da linha, o chefe da Equipe Rocket sorria despreocupadamente – Que incrível... pensar que você se tornou Kahuna da Ilha e um policial...
— Cuide da sua vida. – responde Nanu.
— Mas de certa forma, isso faz sentido. – Giovanni continua, sem se importar com a rispidez – Me diz uma coisa... o que é o Reluzente?
— Bah, eu não tenho a menor ideia. – Nanu responde depois de apertar o gancho por alguns segundos – Nunca ouvi falar nisso.
— Hehehe, eu achei que diria isso. – ri Giovanni – Mas... eu tenho meus motivos pra fazer essa pergunta.
— O que não são nada bons. Se valoriza sua vida, não ouse me ligar de novo, ou caçarei sua cabeça e ganhar a recompensa oferecida. – ameaça Nanu.
— Nanu, não ouse... – Giovanni ia falando, mas Nanu desliga o telefone, se levantando de sua cadeira.
— Sociopata desgraçado... – murmura Nanu.
_______________________
No local de gravação, após receber as devidas instruções e script, Serena começa a gravação, não apenas para a TV Alola comoo também seria parte de um vídeo da PokéVisão para continuar a promover as performances. Ash e Yelena assistem de lado enquanto a moça faz o anúncio de uma marca, antes do vídeo de performance.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...