Equipe Completa! A Aparição da Escuridão

195 16 114
                                    


Os Ultra-Guardiões chegam na Ilha Poni um pouco antes do entardecer, voando direto para o Altar Solar, onde estavam Lusamine, Burnet, Wicke, Faba e, surpreendentemente, Yellow.

— Professora Burnet, então você veio. – Serena fala, após Dragonite pousar.

— Vocês estão ótimos, gente... – acena a albina, com cara de sono.

— Você também por aqui, tia Yellow? – Ash olha para a loira dos G-Men.

— Bom... Lusamine insistiu pra que esse cara viesse junto. – Yellow aponta preguiçosamente para Faba, que apenas suspira sabendo que não podia refutar – E como não se pode deixá-lo sem vigilância, eu vim...

— Aguardem um pouco... – diz Lusamine – O nono membro está chegando em breve...

— Nono membro? – Hau pergunta, mas Ash já reconhecera a aura vindo, olhando pra cima. Com uma lufada de vento, todos olham pro alto e veem um Noivern chegando, do qual desce um emo de uniforme negro, com placas de armadura cinza-escuro em vez de brancas como nos demais.

— Oi, Ash. – diz o emo.

— E aí, Gladion? – responde Ash.

— É tão bom ver você. – sorri Lillie – O que faz aqui?

— Silvally está assustado... e se isso for por causa de uma Ultra-Criatura... o perigo pode ser desconhecido. – responde Gladion, e ao se aproximar, Ash nota as leves olheiras abaixo dos olhos do emo, que parecia estar lutando contra o enfraquecimento, assim como Kiawe.

— Lusamine... qual é... a nossa missão? – Kiawe pergunta, olhando para a loira.

— Por que não fazemos em ordem...? – sugere Lusamine – Professora Burnet...

— Claro... – Burnet dá um passo preguiçoso pra frente, segurando um tablet tamanho-família e começando a transmitir as informações – Desde ontem, o nível de poder da Ultra Aura em Alola... tem despencado... para níveis que nós nunca vimos.

— Nós achamos que... – Wicke fala pausadamente, comendo biscoitos – é por isso que nos sentimos cansados. Exaustos seria uma palavra melhor.

— Meu pai e o Professor Kukui estão assim também. – comenta Mallow.

— Por algum motivo, parece que não afeta alguns indivíduos... como crianças, adolescentes e Pokémon... – explica Lusamine – Mas se você tiver entrado na idade adulta, também sente...

— É verdade. – percebe Lana.

— Isso explica porque o Kiawe também tem parecido meio cansado, visto que ele tem dezoito anos. – percebe Sophocles.

— Gladion? – Lillie olha para o irmão, pois sabia que ele estava pra fazer dezenove.

— É, eu também tenho me sentido meio exausto. – confessa Gladion.

— Minha pesquisa diz que... a redução do poder da Ultra Aura é causada por... uma pequena Ultra-Fenda... espacial, que abriu muito longe daqui. – informa Burnet

— E nós achamos que é pra lá que o poder da Ultra Aura está sendo sugado. – completa Wicke.

— Sendo... sugado? – questiona Gladion.

— É possível que haja... uma Ultra-Criatura do outro lado da Ultra-Fenda Espacial que tenha essa capacidade. – supõe Burnet, surpreendendo os Ultra Guardiões.

— Qual é a probabilidade... da Ultra-Criatura aparecer deste lado? – o emo segue perguntando.

— Se a Ultra-Fenda Espacial ficar maior... é bem possível. – responde Lusamine.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora