A Fazenda de Kiawe

323 18 129
                                    


Na manhã de segunda-feira, dia dezoito de janeiro, Ash estava na praia junto com o Professor Kukui e Rockruff, assim como os três Pokémon do rapaz. Ash pretendia aproveitar o tempo para treinar seus dois Movimentos-Z com Pikachu e Rowlet, pegando seu Normalium-Z.

— Hoje você vai tentar com o Rowlet? – pergunta Kukui – Como o Rowlet pode usar Tackle, que é um movimento Normal, o Rowlet poderá usar o Movimento-Z.

— Sim. Está pronto pra isso, Rowlet? – Ash olha pra cima, já que Rowlet estava empoleirado em sua cabeça.

— Rrrow. – Rowlet desce da cabeça de Ash, se preparando.

— Vamos lá! – Ash faz a coreografia do tipo Normal, assim como Rowlet. Ao parar na posição final, Rowlet é cercado pelo Poder-Z.

— Excelente. – elogia Kukui.

— Vai, Rowlet! Breakneck Blitz! – comanda Ash – Poder máximo!

— Rrrrrroooow! – Rowlet avança direto no mar, envolto pelo intenso poder. Seu avanço feroz acaba por dividir o mar por onde ele passa, até parar em um ponto, com um beco de água sendo formado – Rrrooow!

— É muito poder./Piikaa. – Ash e Pikachu sorriem.

— Viu? Os Movimentos-Z são o seu trunfo especial. – diz Kukui.

— É. Rowlet, pode voltar! – acena Ash. Rowlet levanta voo, voltando para o lado de Ash, visivelmente cansado.

— Rrrow... rrow... rrrow... – ofega a coruja.

— Rowlet, está tudo bem? – Ash pergunta.

Parece que os Movimentos-Z sugam a energia do Rowlet muito rápido. – opina Rotomdex.

— Usar um Movimento-Z pode deixar o Rowlet cansado. – diz Kukui – Mas quanto mais você treinar com ele, menos energia você vai precisar gastar pra usar o Movimento-Z. Você verá.

— Ok. – Ash pega sua Pokébola – Rowlet, agora descanse bastante. – ele recolhe a coruja.

— Hoje você também vai cuidar sozinho de sua casa, não é? – Kukui pergunta.

— A Serena vai ficar até quarta em Akala, então tenho muito tempo pra treinar e limpar a casa. – Ash responde – Se bem que, acho que as meninas é que estão aproveitando o tempo com ela.

— Com certeza. – diz Kukui.

— Pi? – Pikachu nota algo, assim como Ash, no que eles olham pra cima e veem Charizard sobrevoando a praia, com Kiawe em suas costas.

— Kiawe e Charizard. – Ash sorri, acenando para o moreno – Alola!

— Hn? Alola! – Kiawe responde ao cumprimento, fazendo sinal para Charizard descer.

_______________________

— Nossa... você carrega muita coisa. – Ash fala, vendo a carga de leite que Kiawe transportava com Charizard – É o Leite Moomoo, Kiawe?

— Isso. Fresquinho da fazenda. – confirma Kiawe.

— Está cedo. Quer dizer que vai ajudar hoje? – pergunta Kukui, no que Kiawe confirma.

— Como assim? – pergunta Ash.

— A família do Kiawe tem uma fazenda na Ilha Akala. Ele ajuda entregando os laticínios, coletando garrafas vazias... esse tipo de coisa. – explica Kukui.

— Você realmente ajuda bastante, Kiawe. – diz Ash.

— Não, não é nada. – o moreno dá de ombros.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora