Para Dominar o Vórtice

200 15 84
                                    


Era a segunda-feira, dia vinte e um de março, e Serena e Mallow estavam nesse momento visitando a casa de Lana depois das tarefas na Escola Pokémon. Lillie estava treinando sozinha em sua mansão, enquanto Ash e Kiawe estavam ocupados em algo com Sophocles.

— Eu tô feliz em ver que o Popplio tá tão bem. – diz Mallow, vendo a foca comendo feliz ao lado de Steenee, Primarina e Braixen.

— Obrigada por virem aqui. – agradece Lana.

— Depois de ontem, era a única coisa que passava pela minha cabeça. – sorri a esverdeada.

— Tivemos algumas surpresas mesmo. – concorda Serena.

FLASHBACK

As três garotas estavam na praia no domingo, e Serena e Primarina tinham demonstrado mais uma vez o Hydro Vortex para Lana e Popplio, que ainda precisavam dominar esse movimento, para a garota se considerar uma verdadeira Capitã de Trilha.

— Você consegue, Lana./Primaaa. – incentivam Serena e Primarina.

— Com certeza, eu sei que consegue! – concorda Mallow.

— Tá bom. Vai lá, Popplio! – Lana ativa seu Hidrolium-Z, fazendo a coreografia – Hydro Vortex agora!

— Poooop! – Popplio invoca uma grande onda e submerge nela ao ir pro mar, movendo-se e formando um ciclone subaquático. Serena e Mallow sorriam, mas logo notam Popplio emergindo no ciclone, completamente tonto.

— Tá agindo como se... – começa Mallow.

— ... Algo não estivesse certo. – completa Serena.

— Popplio! – Lana corre até a foca, que caíra deitada na areia, vendo o mundo girar – Popplio, você tá bem? Popplio?

FIM DO FLASHBACK

— Popplio ainda ficou cambaleando um pouquinho. – diz Lana, andando junto com as amigas.

— Deve ter ficado tonto. – compreende Mallow.

— Mas vocês estão no caminho certo, Lana. Popplio estava quase conseguindo. – diz Serena.

— Acho que Popplio ainda não tá pronto. Afinal, não participou de muitas batalhas. – suspira Lana.

— Não se preocupe. – Serena fala – Acreditem em vocês mesmos, e quando chegar a hora, vocês vão conseguir. Veja, por exemplo, minha Misdreavus só dominou o Shattered Psyche ontem. E o Lycanroc do Ash também não participou de muitas batalhas, e já conseguiu dominar o Continental Crush.

— É, a Serena tá certa. – concorda Mallow, no que Lana sorri.

— Popplio! Vamos ficar bem! – a azulada exclama para a foca, que sorri de volta, quando as garotas notam uma aglomeração no cais próximo.

— O que está havendo? – indaga Serena.

_______________________

As três vão para lá, e veem uma mulher jovem com uma Brionne, fazendo uma performance com música e bolhas coloridas, animando o público.

— Uau, é um Brionne. – sorri Lana.

— E pensar que você era uma há pouco tempo... – Serena olha carinhosamente para sua Primarina, que sorri.

— Poppoppoppop! – Popplio aplaude, atraindo a atenção de Brionne, que olha para a foca menor e também nota a Primarina por perto, sorrindo pra elas.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora