Alola, Kanto! A Excursão pelo Laboratório

393 23 177
                                    


Era a sexta-feira, dia vinte e cinco, e o grupo de Serena, Lana e Mallow chegam depois na escola após despedirem-se de Ida. Ash, Kiawe e Sophocles pareciam ainda saborear a sensação da vitória que tiveram na Corrida de Charjabugs, enquanto Lillie apenas os observava. Nisso, Kukui entra na sala da equipe, acompanhado pelo Diretor Carvalho, que começa seu comunicado.

— Pra comemorar o vigésimo aniversário de nossa Escola Pokémon, esta equipe fará uma viagem extra-especial com bastante Roggenrola, Boldoragem e Gigaradas até o fim. – anuncia Gabriel.

— Viagem especial? – Ash arregala levemente os olhos.

— Quer dizer que a gente vai conhecer uma região incrível? – pergunta Mallow.

— Me pergunto qual será... – Serena olha para Ash, que retorna o olhar: os dois já conheceram bastante lugares no mundo.

— Nós estaremos indo... para Kanto! – anuncia Kukui, animando os alolanos e surpreendendo o casal Ketchum.

— Falando nisso, você é de Kanto, não é, Ash? – pergunta Kiawe.

— Sou, sim. – responde o moreno.

— O mundialmente famoso Laboratório do Professor Carvalho fica lá, não é? – sorri Sophocles.

— Fica sim. – confirma Gabriel – Vamos visitar meu primo, Professor Carvalho, em seu laboratório. Além disso, vocês vão ver muitos Pokémon de Kanto.

— E ainda tem mais. – sorri Kukui – Quero que, junto com convidados muito especiais, aproveitem essa experiência única que não podem ter aqui.

— Convidados especiais? – pergunta Serena.

— E o que não podemos fazer em Alola? – pergunta Mallow. Ash e Serena se entreolham, e Lillie também olha para o casal, sem imaginar que os três estavam pensando na mesma coisa.

— Vão ter que esperar a gente chegar lá pra descobrir. – responde Kukui.

— Parece muito divertido! – dizem Kiawe e Sophocles.

— Com certeza! – dizem Mallow, Lana e Lillie.

— Ash, Serena e Lillie, venham comigo por um instante. – diz Kukui, no que os três se levantam e seguem o homem pra fora da sala.

_______________________

Após se acertarem, Kukui diz para que todos arrumem suas coisas e fossem para o aeroporto, pois eles partiriam de avião pela tarde, no sentido oeste, que era a rota mais rápida para Kanto, e onde eles também encontrariam Yellow, a madrinha de Ash, que iria acompanhá-los na viagem.

Algum tempo depois, com toda a bagagem pronta após irem pras suas casas, a turma encontra Yellow no aeroporto, acompanhada por Chuchu e Ratty. Kiawe fora instruído a colocar uma camisa pra poder entrar no avião, o que ele faz com certa relutância. Mallow e Lana tentam arrancar de Serena e Lillie o que o professor falara com elas, mas as duas mantém o sigilo.

Às cinco e meia, o avião parte rumo a Kanto; Ash e Serena estavam sentados com Yellow, enquanto Kukui estava junto com o Diretor Carvalho. Kiawe e Sophocles iam nos assentos logo atrás das três garotas alolanas. Alguns assentos atrás, disfarçados, estavam os Rockets, que nem ao menos se ligaram na presença deles.

— Estou com certa ansiedade pra chegar lá. – diz Serena – Faz um ano que não piso em Kanto...

— Vamos poder mostrar muita coisa a vocês lá. – Ash fala, olhando para os colegas alolanos.

— Vai ser perfeito. – sorri Mallow.

— Sophocles, me fala... como é que essa coisa tá voando?! – Kiawe pergunta, com a cara colada na janela.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora