— Tapu Koko... e Tapu Lele. – diz Ash, olhando para os guardiões.
— Tapu Bulu e Tapu Fini também! – impressiona-se Hau.
— Por que apareceriam aqui? – indaga Gladion.
— Melemele... Akala... Ula'ula... e Poni. Por que os guardiões de todas as quatro ilhas se reuniriam aqui? – Kukui também estava curioso, enquanto Rotom tirava fotos a torto e a direito, ainda surtando.
— Eu não entendo. – diz Lana.
— Eu também não. – secundou Mallow.
— Não acredito nisso... – impressiona-se Sophocles.
— Isso não faz sentido. – diz Lillie, quando Pikachu resolve se aproximar e conversar com Tapu Koko.
— Pikapikaaa.
— Tapukokooo. – responde o guardião, quando Ash se aproxima.
— Tapu Koko. A mãe da Lillie, Lusamine, foi raptada por uma Ultra-Criatura. – explica Ash – Estamos dispostos a fazer o que for preciso para resgatá-la.
— Mas a gente precisa da ajuda de Solgaleo, pra abrir uma Ultra-Fenda Espacial. – prossegue Lillie.
— Nos ajude! É possível encontrar Solgaleo aqui no Altar Solar? – pergunta Gladion. Tapu Koko apenas olha para eles, para então se juntar aos outros guardiões no ar, no que eles se entreolham e concordam.
— Tapuuuuuuu! – eles emanam os poderes de suas habilidades especiais, cobrindo toda a área em um véu misto.
— Bzzzzzz! Electric Terrain, Psychic Terrain, Grassy Terrain e Misty Terrain! Todos os quatro movimentos de Terrain estão se misturando! – surta Rotom, enquanto todos apenas olham impressionados conforme a área era coberta pela cúpula mista dos quatro Tapus, e algo como uma tela se forma no meio.
Todos veem ser projetada uma imagem do Altar Solar sob um céu nublado, e uma Ultra-Fenda Espacial se abrindo, da qual surge Solgaleo. Em seguida, abre-se uma segunda, da qual surge Lunala.
— É como o sonho que eu tive! – percebe Ash.
— Piiikaa...
— São Solgaleo.../E Lunala. – dizem os irmãos loiros.
— São os... Pokémon Lendários de Alola. – espanta-se Kiawe.
— Que demais! – sorri Sophocles.
— Que visão maravilhosa... – admira-se Mallow.
— São impressionantes. – concorda Lana. Na tela, eles veem Lunala e Solgaleo rugindo e emanando suas energias, que se unem no centro, dando forma a um certo Pokémon – O que será isso?
— É Nebby? – Mallow olha para Serena, que confirma. Flutuando ao lado da kalosiana, estava a crisálida de metal, inconscientemente mantendo-se acompanhando o casal constantemente. Na tela, eles veem Nebby terminar de aparecer, sendo observado pelos quatro Tapus.
— Rrroooaaar!/Kriyaaaa! – Solgaleo e Lunala rugem no vídeo, dizendo o que devia ser feito, no que os quatro Tapus concordam imediatamente, o que tranquiliza Solgaleo e Lunala.
— Moooog... mooo? – Nebby acorda, um tanto confuso, e então teleporta a si mesmo e os quatro Tapus para a Ilha de Melemele. O vídeo muda, mostrando um certo casal indo para seu trabalho na Escola Pokémon.
— São o Ash e a Serena. – diz Kiawe. No vídeo, Ash sente algo e olha pra cima, vendo Tapu Koko passar rapidamente, no que ele e Pikachu entram na floresta primeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...