Em Direção ao Fim da Rodada

231 13 129
                                    


— Phantump, use Will-o-Wisp! – comanda Mallow. O Pokémon toco cria as bolas de fogo-fátuo, lançando-as contra Venomoth.

— Venomoth, use o Psychic e mande de volta! – comanda Keston. Os olhos de Venomoth emanam seu poder psíquico, paralisando as bolas de fogo no ar.

O primeiro movimento de Phantump falha, e Venomoth se prepara pra tirar vantagem dele!

____________________

— Nada bom! – preocupa-se Serena.

____________________

— Venoooo! – Venomoth direciona as bolas de fogo contra Phantump.

— Phantump, use Phantom Force! – reage Mallow. Phantump cria um portal abaixo de si e entra nele, esquivando as bolas de fogo. Venomoth fica apenas parada, aguardando, quando o Pokémon toco ressurge atrás dela.

— Tuuuump! – Phantump dá um forte golpe em Venomoth, fazendo a mariposa rodar no ar.

— Use Gust agora! – brada Keston. Venomoth agita suas asas e vai soprando a rajada de vento, atingindo Phantump e causando um bom dano.

____________________

— Um golpe tipo Voador vai fazer muitos estragos em Phantump. – diz Sophocles.

— Rotom, o que você tem a dizer sobre Venomoth? – pergunta Kiawe.

É pra já. – Rotom logo puxa os dados da internet – Venomoth: o Pokémon mariposa venenosa, de tipo Inseto e Venenoso, é a forma evoluída de Venonat. Cada vez que bate as asas, libera uma poeira altamente tóxica.

— Vai ser um adversário bem difícil pra Mallow. – comenta Hau.

— Golpes tipo Venenoso, Voador e Inseto... o pior tipo de adversário que ela podia ter. – Sophocles comenta de forma objetiva.

____________________

— Phantump, use Wood Hammer, agora!/Phaaaaan...!

— Desvia, Venomoth, e use Poison Powder! – rebate Keston. Venomoth sai do caminho do ataque de Phantump, que tentara um golpe de corpo inteiro, batendo suas asas em seguida e envolvendo o Pokémon tronquinho na nuvem de pó envenenado.

Oh-oh. Phantump agora está com problemas em meio ao veneno! – narra Caster, enquanto Phantump reaparece da nuvem de veneno, com o rosto arroxeado.

— Phaaaan...

— Não vamos nos render, Phantump! – brada Mallow – Use Forest's Curse!

— Tuuuump! – Phantump emana seu poder, invocando vinhas de raízes tenebrosas do solo, capturando e envolvendo Venomoth, antes de desaparecerem, deixando uma aura escura em Venomoth.

E no contra-ataque, Mallow e Phantump acabam deixando Venomoth ainda mais vulnerável!

— Venomoth, não se deixe abater por isso! Signal Beam, vai! – comanda Keston.

— Venooooo! – Venomoth dispara o raio rosado.

— Agora! Phantom Force!/Phantuuuump! – o Pokémon toco desaparece mais uma vez em um portal, deixando Venomoth a ver navios. Quando ele ressurge, Phantump acerta um golpe violento que joga a mariposa no chão.

— Venomoth! – exclama Keston, mas dessa vez, a mariposa não se recupera.

— Venooo...

— Venomoth não pode mais batalhar! – sinaliza Hala.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora