Excursão para Akala

240 15 80
                                    


Tanto Ash quanto Serena haviam ministrado provas práticas especiais na quinta e sexta-feira, para avaliar os conhecimentos práticos atuais dos jovens aspirantes a Treinadores da academia. Agora, era segunda-feira, o dia sete, e o casal estava se dirigindo para a escola.

— Ansioso pra entregar as notas? – Serena dá um sorriso sem graça.

— A gente ficou analisando vídeos e mais vídeos com o Professor Kukui... nunca imaginei que ser crítico de batalha profissional fosse tão difícil. – responde Ash.

Há muitos aspectos práticos nas batalhas que não podem ser ignorados. – diz Rotomdex – Comandos, visão, vantagens de tipo, vantagens de terreno, análise de...

— Já sabemos, Rotom. – Ash o corta – E ainda por cima, só depois que a gente cumprir nossas tarefas de assistentes, que vamos poder finalmente ir pra Akala.

— Uma excursão em equipe será divertido. – comenta Serena, quando eles passam pelo portal de entrada da escola.

— Rotom, que tipo de Pokémon vivem na Ilha de Akala? – Ash pergunta.

Espera. Vou fazer uma busca. – Rotomdex começa a checar seu banco de dados, quando Ash e Pikachu percebem algo, com Serena percebendo em seguida.

— Cuidado! – Ash tira a noiva do caminho, saltando pra trás junto com Pikachu, no que um Tauros fora de controle passa por eles, sendo detido pelos chifres em seguida pelo Charizard de Kiawe.

— Continue segurando, Charizard! – diz Kiawe, com o Treinador do Tauros logo ao lado dele.

— Pessoal, o que está acontecendo? – Ash e Serena vão até onde estavam os demais membros da equipe.

— Charizard assustou um Tauros quando aterrissou. – responde Sophocles.

— E Tauros ficou muito bravo. – completa Lana. Nisso, uma figura dá um grande salto, e Charizard percebe que estava se dirigindo pra eles. Ele solta Tauros, e a figura se interpõe entre os dois Pokémon, revelando-se como um lobo marrom-acinzentado com espigões de pedra entre seus pelos.

— É um Lycanroc! – impressiona-se Ash.

E está na forma diurna. – complementa Rotom.

— Moooo, moooo! – Tauros mugia e pateava o chão, ainda olhando furioso pra Charizard.

— Alola! Não fique tão bravo. – uma mulher negra muito bonita aparece no lugar, indo até os Pokémon. Imediatamente, as quatro moças ficam surpresas com a presença dela, que segura o rosto de Tauros carinhosamente – Calma, calma... isso. – ela dá um beijo no nariz de Tauros, acalmando-o imediatamente, para surpresa maior – Excelente. Você é muito bom.

— Incrível.../Piiika. – dizem Ash e Pikachu.

— Muito legal! – sorri Mallow.

— Como esperado da Olivia. – sorri Lana. Olivia então vai até Charizard, acariciando-o.

— Você fez um ótimo trabalho com o Tauros. Você é incrível. – elogia Olivia, também dando um beijo em Charizard, que recua levemente.

— Olivia. – Kiawe se aproxima.

— Alola, Kiawe. – Olivia sorri, dando um abraço em Kiawe – Nossa, eu fiquei cinco segundos sem te ver, e olha como você cresceu e ficou mais forte. É bom ver um dos capitães da minha ilha tão bem assim.

— Sere, por acaso ela é... – Ash olha para a noiva.

— Ela mesma. – Serena sorri, olhando para a mulher morena – A Kahuna da Ilha de Akala, Olivia.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora