Enquanto Ash e os demais estavam saindo da floresta, uma outra figura estava frente a uma das barracas do mercado de frutas da cidade: era Litten.
— Aqui, Litten querido. – a dona da barraca, colocando uma tigela com frutas no chão – Coma o quanto quiser.
— Nyaah. – sorri Litten, começando a comer.
— Pikpikpikpikpiiiik! – eles ouvem piados e olham pra cima, vendo um certo bando de pássaros, com apenas um sendo de uma espécie não relacionada voando logo atrás, como se se esforçasse pra alcança-los.
— Olha só, é um bando de Pikipek. – sorri a idosa – Acho que já chegou aquela época do ano, não é?
— Trumbeeeeaak! – instrui o pássaro maior na frente. Todos eles então mergulham, começando a pegar frutas das barracas, sem ninguém oferecer resistência, apenas observando com sorrisos.
— Meooow? – indaga Litten.
— Eles vem nessa época do ano, então tá tudo bem. – sorri a velhinha, enquanto pessoas e Pokémon ofereciam de bom grado as frutas para os pássaros – É claro. A abundância da natureza deve ser dividida com todo mundo. Esta é a regra entre aqueles que vivem na região de Alola.
— Nyaaw? – Litten apenas tinha um olhar curioso.
— Então não se esqueça: se um dia estiver com fome, não seja tímido e volte. – sorri a velhinha, olhando para os pássaros que se afastavam.
______________________
De volta a floresta, a mesma Bewear que levara os Rockets parecia estar patrulhando a área em volta de uma árvore bem grossa, onde estava uma grande toca. Dentro dela, estavam os Rockets, sentados em uma enorme cama de folhas, com Mimikyu parado na entrada.
— Hm. – Jessie joga uma Pokébola no fantasma, que percebe e a joga pra longe com sua cauda de madeira – Ah, dessa vez eu vou acertar! – ela joga uma segunda, mas com o mesmo resultado, irritando a arroxeada – Olha aqui, Mimikyu! Foi você quem quis ajudar a gente, então me deixa capturar você!
— É claro que vai ser difícil capturar, porque ele não tá nem um pouco cansado. – lembra Meowth.
— Woooobbuffet. – secundou Wobbuffet.
— Você não entende que eu tô tentando capturar aquele Mimikyu PORQUE VOCÊS DOIS NÃO CONSEGUEM DERROTAR AQUELE BEWEAR! – reclama Jessie – Se a gente não sair daqui bem rápido, vamos acabar no caminho de destruição dela!
— Weaaaaaar...! – do lado de fora, Bewear emite um alto bocejo, assustando James e Meowth, no que o azulado larga algo da mão, e Jessie repara.
— Uma Bola Luxo? – ela pega a Pokébola negra – Hora perfeita.
— Não, espera, essa não! Ela faz parte da minha preciosa coleção! – exaspera-se James.
— Sua coleção? – Jessie não dá importância – Ela só é valiosa quando alguém usa ela. – a arroxeada prepara-se pra lançar a Pokébola.
— Não faça isso! Qualquer coisa, menos isso! – James a impede.
— ME SOLTA! – grita Jessie, fazendo James soltá-la, e ela lança a Bola Luxo em Mimikyu, que dessa vez não joga a bola pra longe e é sugado, animando Jessie e exasperando James – Na mosca!
Jessie observa ansiosa enquanto a Bola Luxo vai balançando, até o botão vermelho se apagar, lacrando a Pokébola com o característico som.
— Eu capturei! – sorri Jessie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...