Uma Nova Rivalidade! Rowlet e Dartrix

318 19 108
                                    


A turma chega em Alola quando eram quase seis da manhã da segunda-feira. Kukui e Gabriel Carvalho decidem dar até a quinta de folga para a equipe, levando em conta o tanto que aprenderam em Kanto, e sabendo que os jovens de Alola queriam conhecer e se acostumar com seus novos Pokémon, todos vão direto pra suas casas dormir mais, fora o que já tinham dormido no avião.

Horas depois, naquela tarde, um rapaz de pele bronzeada aparentando treze ou quatorze anos estava correndo na floresta, treinando com seu Pokémon. Usava camiseta preta e um short amarelo. Seus cabelos eram em um tom verde-acinzentado bem escuro.

— Dartrix, Razor Leaf!/Trrrr! – a grande coruja de grama dispara folhas em forma de dardos de suas asas, que fincam em um tronco de árvore. Dartrix segue disparando, praticando sua precisão – Cara, você é bom! Dartrix, você é o melhor!

— Trrrr. – Dartrix pousa em um galho, olhando para seu Treinador.

— Vamos treinar o máximo que pudermos, e um dia, vamos enfrentar meu avô juntos. – sorri o garoto – O que você acha?

— Trrr. – a coruja responde, alisando as penas de suas asas com o bico e balançando sua franja verde, quando percebe movimentação nos arbustos e dispara ali sua Razor Leaf.

Opa! – uma voz é ouvida daquela direção, e o garoto vai até lá com Dartrix, encontrando as folhas no chão e um rapaz abaixando a mão. Junto com ele, estavam um Pikachu e um Rotomdex.

— Ufa... essa passou perto. – suspira Ash, enxugando a testa, e o garoto repara no pulso do kantoniano.

— Uma Pulseira-Z! – o garoto sorri, se aproximando de Ash e olhando pra pulseira.

— O que foi? – indaga Ash.

— Você sabe usar um Movimento-Z? – o garoto sorri – Fez uma Grande Prova com o meu avô?

— Seu avô? – Ash ergue uma sobrancelha.

________________________

Instantes depois, os dois estavam sentados frente a frente. O garoto tinha se apresentado formalmente a Ash: seu nome era Hau, e completaria quatorze anos em junho, apenas alguns dias depois de Ash.

— Então, o Kahuna Hala é seu avô. – sorri Ash.

— É, mas agora eu estou com inveja... eu tô querendo muito batalhar de verdade com o meu avô. – diz Hau.

— Ele é seu avô, você pode batalhar com ele a hora que quiser. – Ash fala, enquanto Pikachu olha para Dartrix.

— Não, não é assim. – lamenta Hau – Meu avô fica dizendo que ele ainda tem que pegar muito leve com a gente. Não é, Dartrix?

— Rrrr, trrr. – responde a coruja.

— Pikapika. – Pikachu acena para Dartrix em cumprimento.

— Sabe, meu pai e eu ficamos fora de Alola por muito tempo. – explica Hau – A gente acabou de voltar, e estou achando que finalmente poderemos fazer o Desafio da Ilha.

— Tente. Pode se sair muito bem. – incentiva Ash.

— É muito bom ouvir isso de um Treinador famoso como você. – sorri Hau – Meu pai e eu estivemos na parte continental de Unova, e ouvi falar de você como um Treinador consagrado que venceu a Liga Unova no ano passado.

— Esse ano, foi o Virgil que venceu, né? – Ash fala. Já tinha visto as notícias sobre a Liga Unova, descobrindo que Virgil venceu após uma final difícil contra Hugh, e que Bianca e Cameron alcançaram as semifinais; a Liga Galar tinha acabado recentemente, com a vitória surpreendente de um antigo amigo de Ash: Brendan Birch, que tivera uma batalha difícil na final contra Rosa, e Stephan também esteve na Liga Galar, alcançando o Top-4. Mas no desafio final, Brendan acabara caindo com uma derrota tremenda para o inexpugnável Leon.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora