A Grande Corrida de Sophocles

200 11 76
                                    


Na quarta-feira, dia treze, não apenas Ash e Serena foram surpreendidos pelo fato de Lillie estar usando agora a Pulseira-Z do pai e ter conseguido usar o Movimento-Z tipo Gelo, como os demais (incluindo Lusamine e seus colaboradores na Fundação Aether) ficaram absolutamente pasmos com o relato de Serena, dela ter conseguido usar um Movimento-Z com Pheromosa.

Isso atraira o grande interesse de Kukui, e a kalosiana demonstra o Subzero Slammer com a Ultra-Criatura, o que acendeu em Lillie o desejo de aperfeiçoar esse Movimento-Z com todos os seus Pokémon de Gelo, o que deixa o treinamento daquele dia muito mais intenso, embora, para a surpresa de todos, Sophocles saíra mais cedo pra treinar por conta própria de forma adicional.

Ash já havia pedido a Tracey por telefone pra mostrar a seus Pokémon as poses dos Movimentos-Z para seus tipos, pois Ash esperava usar alguns deles logo. De uma forma que o casal não esperava, Lana e Mallow também estavam trabalhando o triplo do que costumavam, com os Pokémon da esverdeada mostrando mais determinação do que nunca. Agora era quinta-feira, e Sophocles estava mostrando algo aos amigos.

— É!/Vivika! – o ruivo usava um visor altamente tecnológico, enquanto Vikavolt tinha um dispositivo no meio da testa.

— Uau... o que é isso, Sophocles? – pergunta Ash – Parece bem legal.

— Obrigado. – responde Sophocles – Essa coisa que Vikavolt está usando se chama "armadura de realidade virtual", e tem uma câmera que fica no nível da cabeça dele. As imagens da câmera aparecem no meu óculos de RV, e aí, eu posso ver tudo.

Então, isso quer dizer que você pode ver as mesmas coisas que Vikavolt vê quando voa? – pergunta Rotom.

— Isso. E posso dar comandos através desse microfone. – Sophocles indica o microfone embutido em um dos fones do visor – E eu estava pensando em usar isso na próxima corrida de Vikavolts.

— Isso parece mesmo divertido. – comenta Ash.

— Uma corrida de Vikavolt? – Mallow se aproxima, junto com as outras garotas – É como aquela corrida de Charjabug que você participou uma vez?

— É. Mas a Corrida de Vikavolt é um evento muito maior e grandioso. – responde Sophocles – Vai ter um monte de Vikavolts corredores incríveis competindo. – ele mostra o site em seu celular.

— Tá escrito "Copa Fini de Corrida de Vikavolt". – Lana lê o anúncio – O grande prêmio é um Insectum-Z.

— Caramba, você pode ganhar um Insectum-Z. – impressiona-se Mallow.

— Isso. – responde Sophocles – Mesmo tendo um Eletrium-Z, eu ainda não consegui ganhar uma Pulseira-Z. Mas um dia eu vou ganhar, então vou poder usar meus Movimentos-Z.

— Ash e eu podemos te ajudar de novo? – pergunta Kiawe.

— Não tem equipe de apoio dessa vez. Vamos ser só Vikavolt e eu. – explica Sophocles – Mas vocês podem ir lá torcer, tá bom?

— É claro que vamos torcer. – comenta Serena.

— Eu vou fazer um almoço pra gente primeiro. – Mallow fala, olhando para Serena e as duas concordam silenciosamente: as duas trabalhariam juntas no almoço.

— Nós vamos torcer. – garante Lillie.

— Conta comigo. – diz Kiawe – E como você pediu pra todos torcermos por você... SEU ÚNICO OBJETIVO DEVE SER A GRANDE VITÓRIA!

— Pode apostar nisso. – garante Sophocles – Pronto pra chocar todos com nossas habilidades, Vikavolt?

— Vikavoooolt! – o besourão voa mais alto e choca todo mundo LITERALMENTE, exceto Togedemaru (que era imune) e Pheromosa (que desviou e sumiu).

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora