Buscando Respostas! O Caminho para o Sol

224 17 114
                                    


Tendo saído rapidamente do subterrâneo, os Rockets respiram de alívio quando vão para a parte externa do Paraíso Aether. Enquanto estavam indo para o elevador, tinham visto Yellow com Burnet e Wicke, e fizeram tudo pra não ficarem nas vistas dela, tendo reconhecido o uniforme que ela vestia.

— Ar puro, finalmente... – suspira Jessie.

— Pelo menos aquela loira dos G-Men não nos viu. – alivia-se James.

— Imagine o que aconteceria se ela colocasse as mãos em nós... – treme Meowth.

— O chefe não iria gostar nada disso. – Jessie estava um tanto temerosa.

— Mas pelo menos, roubamos um monte de dados úteis pra ele. – sorri James.

— Isso aí, ele com certeza vai fazer a festa. – concorda Meowth.

— Woooobbuffet! – completa Wobbuffet. Nisso, algo desce do céu e pousa com estrondo bem atrás deles. Os quatro olham pra trás, vendo a forma familiar.

— Weaaaar! – sorri a ursa, envolvendo os quatro com seus enormes braços, para então sair em disparada da Fundação Aether, atravessando as águas.

— Por que não estou surpresa? – suspira Jessie, tentando respirar entre os braços de Bewear.

— É uma nova decolada!/Woooobbuffet!

______________________

— Professora! – Gladion olha para Burnet. Todos ainda estavam na área restrita, pasmos com o desenrolar da situação, enquanto Yellow domina Faba e consegue algemá-lo, completando com um chute na cabeça – Será que pode reabrir? A Ultra-Fenda Espacial?

— Não é possível. Vai demorar muito pra consertar a máquina. – responde Burnet – E mesmo que a gente conserte... não sabemos se a Ultra-Fenda Espacial vai ficar estabilizada. Temos que encontrar outro jeito.

— Espera... outro jeito? – pergunta o emo – O que quer dizer?

— Eu não sei como responder isso. – responde a albina.

— Não... – Lillie olha preocupada para os restos da máquina – Quem sabe o que tá acontecendo com a minha mãe agora...

— Sei que a gente pode encontrar um jeito de resolver essa situação. – Wicke garante – Enquanto isso, acho que seria melhor vocês todos voltarem pra ilha.

— Mas por quê?! – exige Lillie, quando Burnet coloca a mão em seu ombro.

— Lillie, não há mais nada que você possa fazer, e agora... tem que descansar pra quando precisarmos de você. – Burnet tenta confortar a garota – Faça isso por mim.

Lillie fica sem ter como responder a isso. Enquanto isso, o corpo evoluído de Nebby desce suavemente até o chão, parando ali.

— Nebby. – Ash olha preocupado para o pequeno Pokémon, mas ao tentar erguê-lo, não consegue mover nem mesmo um milímetro.

— O que tem de errado com ele? – pergunta Serena.

— Ele... está pesado. – espanta-se Ash. Serena se agacha e tenta erguê-lo também, mas constata o mesmo que Ash: estava anormalmente pesado.

— Deixa eu tentar. Hnnnnngh! – Hau tenta erguer Nebby também, mas com o mesmo resultado, sem levantar um milímetro.

— Ash, o que estão tentando fazer? – pergunta Burnet.

— É o Nebby. – Ash responde, indicando a crisálida de metal no chão – Nebby ficou muito pequeno, e de alguma forma, ficou pesado demais.

— É como se ele pesasse uma tonelada... – ofega Hau.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora