Um dia antes da prova de Ash no mercado abandonado, na tenebrosa e sitiada cidade Po, isolado em seus aposentos, estava Guzma. Depois do caso na Fundação Aether, ele saiu junto com Plumeria e seus capangas antes que fossem avistados por Yellow.
O homem ranzinza de cabelos brancos não deu nenhum detalhe da batalha que havia travado com Ash, e desde então, não falara com praticamente ninguém, mesmo com Plumeria. De frente pra parede, Guzma remoía o resultado da batalha.
FLASHBACK
— Agora, Pikachu! – Ash ativa o Eletrium-Z, fazendo a coreografia do tipo Elétrico junto com Pikachu – Vamos lá, Pikachu! Esse é todo o nosso poder!
— Pikapikapikaaa! – Pikachu forma a grande centelha elétrica.
— Use Gigavolt Havoc!/Pikapikaaaaa!! – Pikachu soca a enorme centelha contra Golisopod, que se cobre com os braços e é envolvido pela densa eletricidade.
— GOLISOPOD!! – grita Guzma, se protegendo daquele grande poder. Finalmente, toda a luz provocada pelo ataque de Pikachu cessa, revelando Golisopod ainda de pé.
— Pikaaa... – ofega Pikachu, exausto devido ao Movimento-Z.
— Atenção, Pikachu. – diz Ash, e o rato eletrico se mantém em posição.
— Golisopod, use Pin Missile! – comanda Guzma, mas Golisopod nem ao menos se move – Golisopod, não está me ouvindo?!
— Gooo... liii... – o enorme crustáceo apenas consegue balbuciar, para logo em seguida tombar no chão, diante do olhar espantado de Guzma.
— O... quê...? Não... – o homem estava completamente atordoado, incapaz de acreditar no que estava à sua frente nesse momento. Ash e Pikachu apenas olham para Guzma, que cai de joelhos com um olhar perdido.
FIM DO FLASHBACK
— Hnghh! – Guzma dá um soco na parede – O que há de errado com você, Guzma...? Eu sou o mais forte, eu sou o mais forte... eu deveria ter acabado com aquele garoto... então, por quê?
— Guzma? Está aí? – ele ouve a voz de Plumeria e olha para a porta. Dois segundos depois, a mulher entra, mostrando uma expressão preocupada.
— O que você quer, Plumeria? – Guzma pergunta rispidamente.
— Um daqueles idiotas viu algo aqui na Ilha de Ula'ula que acho que você deveria ver. – Plumeria fala, mostrando o celular.
— Que coisa? – rosna Guzma, se aproximando e olhando para o celular, arregalando o oho ao ver a foto: ao longe, estavam Ash e Serena, quando saíram do local onde estavam hospedados em direção a casa de Acerola – De quando é?
— Hoje de manhã. – responde Plumeria – Pelo que nosso contato falou, eles já estão desde domingo aqui na ilha... parece que treinando pro desafio daquela garota-fantasma e depois a Grande Prova.
— O que significa que eles devem estar na ilha ainda... – Guzma segura o celular com força – Vou para aquele Mercado Mega-Barato abandonado amanhã.
— Então, vamos nos mover? – sorri Plumeria.
— Eu, e não "nós". Eu irei sozinho. – Guzma fala, preocupando Plumeria – Minha batalha na Fundação Aether não teve fim, ele passou por capricho...
— Guzma... – murmura Plumeria.
— É hora de mostrar praquele rato estrangeiro quem é verdadeiramente o mais forte... – diz Guzma – O grande e mau Guzma irá determinar isso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...