Na terça-feira, enquanto estavam vendo os planos para as últimas aulas e provas antes das férias que estavam se aproximando em julho, a turma olha com certa curiosidade enquanto Kukui faz alguns passos de dança.
— O que tá fazendo, professor? – pergunta Hau.
— Eu estava pensando em pedir pra vocês que aprendessem sobre a Dança Pokémon. – responde o pesquisador.
— Dança Pokémon? – pergunta Ash, enquanto o interesse de Serena é totalmente atraído pelas palavras do professor.
— É algum tipo de dança que os Pokémon fazem? – pergunta Lillie.
— Eu quero que vocês criem uma coreografia pro seu Pokémon, e depois ele vai se apresentar num recital. – explica Kukui – Simples, não é?
— Um recital, hein? – Serena olha para Braixen e Sylveon, que sorriem com certa vaidade: as duas eram rainhas da dança.
— Parece divertido. – comenta Mallow.
— Professor, será que a gente pode usar adereços? – pergunta Sophocles.
— Sim, é claro. – responde Kukui – Se isso vai ajudar a mostrar a personalidade do seu Pokémon, por mim, tudo bem.
— A participação é opcional, não é? – Ash pergunta, no que Kukui confirma – Então eu estou fora.
— Mas por quê? – quem pergunta é Lana.
— Mais treinamento especial imposto pela minha madrinha. – responde o kantoniano, enquanto seus seis Pokémon (sim, até mesmo Poipole) faziam gestos de golpes – Se pá, eu só vou assistir ao recital.
— Vai ser o único a perder a diversão. – comenta Kiawe – Tudo bem, Marowak, mostre o espírito do Vulcão Wela com sua dança.
— Maroooowaaak! – anima-se Marowak, girando seu osso.
— E aí? – Lana olha para Popplio – Vamos participar?
— Pooop, poop. – concorda Popplio. Shellder e Dewpider, que também estavam do lado de fora da Pokébola, também queriam participar.
— É claro, vocês também. – sorri a azulada.
— Steenee, não parece que vai ser muito divertido? – Mallow olha para Steenee.
— Stee, nee. – sorri a frutinha humanoide.
— O recital vai ser em três dias. Até lá, se esforcem e ensaiem. – diz Kukui.
— Amanhã os ensaios vão ter que ser em menos tempo. – diz Ash, atraindo a atenção enquanto abraça a noiva por trás – Aniversário da Sere, lembram?
— É mesmo, eu até já comprei o presente. – lembra Lillie.
— E a gente ia montar o cardápio juntas. – Mallow também lembra.
— Mal posso esperar. – sorri Lana.
— Vai ser só uma coisa simples, apenas pra nós mesmo. – sorri Serena.
— Coisas simples são as melhores, é claro. – sorri Hau.
— Você vai se sentir na melhor festa que já esteve. – garante Mallow, enquanto os jovens de fato, estavam mesmo ansiosos pra festa, e o negócio do recital apenas aumentou a ansiedade deles. Para o casal jovem, o dia seguinte era o mais importante, pois marcaria seu segundo ano de noivado.
______________________
Durante o entardecer, na feira de frutas de Hau'oli, também estava o food-truck de sonhos recheados da Equipe Rocket, que seguiam bem nos negócios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...