Amantes e Rivais, Mais uma Vez

343 20 246
                                    


Em Pallet, Carvalho e Tracey receberam ligações de Serena e Ash, respectivamente, em horários intermitentes, cada um solicitando suas equipes e fazendo substituições. Não demora muito pra que os Pokémon usados por eles na batalha anterior aparecessem diante dos demais, se encarando sutilmente, e eram liderados por Braixen.

"Você aqui? Não esperava isso". – diz Bellossom.

"Bom, é que dessa vez..." – Braixen ia dizendo, mas logo seus olhos assumem forma de coração e ela some dali em alta velocidade.

"Qual é a pressa"? – pergunta Torkoal.

"Aquilo responde sua pergunta"? – aponta Infernape, onde Braixen estava sufocando a cara de Quilava em seu peito, enquanto corações pareciam flutuar entre eles.

"Faz tempo que ela não o via, deixe ela aproveitar". – Lilligant dá de ombros.

"E qual é a notícia"? – insiste Donphan.

"Bem... lembram de quando Ash e Serena disseram que em uma certa ocasião, não usariam Pikachu, Braixen ou Sylveon de novo"? – explica Milotic. Todos logo compreendem a situação e se dividem em grupos distintos: Pokémon de Ash de um lado, e os de Serena do outro.

"Mais uma vez nos enfrentamos..." – Primeape bate os punhos.

"Melhor não acreditar que vão vencer de novo". – diz Cubchoo.

"Vai ser bem diferente". – declara Froslass.

"É, vamos vencer mais rápido". – diz Dusclops, destilando gás, e as encaradas se tornam mais aguçadas.

"Melhor retirar o que disse..." – avisa Sandslash, estendendo as garras.

"Qual de vocês quer ir primeiro"? – pergunta Pyroar, lambendo os beiços. Todos seguem se encarando, e não demora para que os jogos comecem pra eles.

_____________________

O dia seguinte chega para Alola, o dia das quartas de final, e o público estava absolutamente animado para as disputas que começavam. Kiawe e os demais já estavam em seus lugares nas arquibancadas, acompanhando a primeira batalha.

— Vai fazer bem deixar eles sozinhos? – pergunta Lana.

— Eles precisam de um tempo pra se concentrar. – diz Mallow.

— Se não me engano, vai ser a primeira batalha deles a sério desde a Liga Unova. – lembra Lillie.

— Pikachuuuu. – Pikachu infla as bochechas: estava perto dos outros Pokémon, e não participaria da batalha. Pelo lado bom, Sylveon também não participaria.

— O Pikachu parece um pouco inconformado ainda. – diz Sophocles.

— Ao mesmo tempo, ele respeita a decisão do Ash. – diz Kiawe, olhando pro rato elétrico, sentado perto de Marowak, Tsareena e Turtonator, quando Hau chega e se junta a eles, assim como Decidueye.

— Especulando sobre a próxima batalha? – pergunta o moreninho.

— Vai ser a mais carregada da Liga, você pode ter certeza. – garante Mallow.

— Eu fico imaginando como poderá ser... Ash e Serena sempre foram os mais fortes de nós, né? – Hau dá de ombros.

— Ei, nós não estamos tão longe assim. – Kiawe contrai uma sobrancelha.

— É verdade. – Lana concorda com o colega capitão, enquanto Lillie e Mallow se abstém de falar qualquer coisa.

_____________________

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora