O Verdadeiro Inspirador

203 15 120
                                    


Na quinta-feira, dia vinte e oito, as coisas estavam calmas na floresta da ilha de Melemele, quando de uma árvore, surge um certo Pokémon temporal: Celebi, que vai voando entre as árvores, até notar luzes em um ponto.

— Rebii? – Celebi voa na direção das luzes, se escondendo em um arbusto e então vendo um certo rapaz treinando com seus Pokémon.

— Agora, Pikachu! Use seu melhor Thunderbolt! – comanda Ash. Pikachu salta e dispara seu relâmpago a toda força contra Dartrix, que desvia e revida com Seed Bomb, mas Pikachu esquiva rapidamente.

Estão todos dando seu melhor. – sorri Rotom.

— Isso porque a Liga Pokémon de Alola vai começar em breve. – Ash fala – Meus outros Pokémon em casa também estão se preparando.

— Beeee!/Meeeltaaan! – Ribombee usava sua Energy Ball, mas Meltan se protege com Harden, buscando melhorar suas próprias defesas.

— Toooorraaa!/Lycaaaan! – Torracat e Lycanroc avançam um contra o outro, como sempre costumavam fazer em seus treinamentos.

______________________

Na casa de Kukui e Burnet, Serena treinava com suas Pokémon no quintal, não apenas para apresentações, como para formar um estilo de batalha artístico para cada uma de suas novas integrantes, com Braixen e Sylveon agindo como críticas de batalha. Na sala, Burnet mostrava uma certa foto para o marido.

— Olha só. – sorri Burnet – Eu achei uma coisinha muito fofa.

— Hn? Aaahhhh! – assusta-se Kukui: era uma foto de um jovem menino, acompanhado por um Litten.

— É tão fofinho... é você, não é? – diz Burnet – Quantos anos você tinha?

— Acho que tinha uns cinco anos. – responde Kukui – Onde você encontrou isso?

— É que eu estava limpando o armário, e encontrei escondida aqui dentro. – Burnet mostra o que parecia um antigo diário.

— Meu livro! Não acredito nisso! – Kukui dá um grande sorriso, pegando o livro – O livro dos Supermovimentos Pokémon!

— Está quase se despedaçando. – comenta Burnet.

— Ver isso de novo faz eu me lembrar do passado... eu gostava muito dele, e levava pra todos os lugares. – conta Kukui, lembrando de sua infância – Era o meu guia quando Hala me deixava assistir as batalhas dele...

FLASHBACK

Um Kukui de cinco anos, segurando seu livro, assistia a uma das batalhas de Grande Prova de Hala, que já era Kahuna na época.

— Use Heavy Slam!/Makuuuu! – Makuhita salta, envolvendo-se na grossa aura metálica e caindo com tudo sobre Sandslash, e Kukui procura rapidamente o movimento em seu livro.

— Achei! Heavy Slam: quanto mais pesado você for comparado a seu adversário, mais forte é o golpe! – admira-se Kukui – E este foi um golpe de peso!

— Agora, use Ice Ball! – comanda o desafiante. Sandslash se enrola e avança como uma roda congelada contra Makuhita.

— Aqui, Ice Ball: cada vez que é usado, seu poder aumenta. – Kukui lê em seu livro.

— Desvie e depois use Close Combat! – instrui Hala. Makuhita esquiva-se novamente com um salto.

— Saaand? – Sandslash para de rolar e olha pro alto.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora