Na tarde de quarta, Lana e Mallow tinham chamado Ash para ver algo na praia, enquanto Serena tinha ido comprar alguns tecidos novos em Hau'oli.
— Vejam Popplio fazendo uma coisa incrível. – diz Mallow, enquanto Lana e Popplio estavam animados para mostrar o que tem desenvolvido.
— Muito bem, Popplio! – sorri Lana – Uma grande bolha!
— Pooooooop! – Popplio cria uma bolha grande sobre si mesmo, entrando nela em seguida. Ash e Pikachu sorriem, enquanto Rotomdex tira uma foto.
— Impressionante. A força, durabilidade e elasticidade do balão são evidentes, porque todos estão em perfeito equilíbrio entre si. – diz o dispositivo.
— Isso não é demais? – sorri Mallow – Harper e Sarah também podem entrar nela.
— Bounbounsweet.
— Muito bem, Popplio. Você tem se esforçado bastante. – elogia Ash – A Serena tinha me falado sobre o seu sonho, Lana. Você parece estar um passo mais perto de realizá-lo.
— É, mas ela ainda não consegue aguentar pessoas grandes. – diz Lana – Quando eu entrei na bolha, ela estourou na hora.
— Pooop, poop. – sorri Popplio, saindo da bolha ao estourá-la, sinalizando para Pikachu.
— Ele está dizendo que o Pikachu pode entrar tranquilamente, já que é pequeno. – traduz Ash, que então solta Rockruff, Cutiefly e Rowlet, com este último dormindo como de costume.
— Dormiu de novo... – Mallow dá um sorriso sem graça, enquanto Rockruff pula no colo de Ash, e Cutiefly pousa em sua cabeça.
— Façam turnos. – diz Lana – Duvido que vocês quatro caibam aí ao mesmo tempo. Você vai primeiro, Pikachu.
— Piiikachuu. – sorri o rato amarelo, indo em frente.
— Popplio? – Lana olha para seu Pokémon, que cria uma bolha grande, mas nesse instante, Bounsweet espirra no ombro de Mallow, liberando sua Sweet Scent sem querer. Isso acaba por acordar Rowlet, que avança na Pokémon fruta.
— Booounsweeeet! – Bounsweet rechaça Rowlet, fazendo-o trombar com Popplio, e os dois vão parar dentro da bolha, que quica no chão e vai pro alto, e de uma forma nada providencial, o vento sopra mais forte, levando a bolha pra longe, sob os olhos surpresos dos três adolescentes.
— Voltem aqui! – Ash corre, subindo as escadas de volta a estrada principal da vila, vendo a bolha se afastar ainda mais.
— O que vamos fazer, Lana? – pergunta Mallow. A azulada então assume uma feição séria e puxa o adolescente mais velho pela mão.
— Vamos.
— Espera, eu posso correr sozinho! – exaspera-se Ash.
— Esperem por mim! – preocupa-se Mallow, indo atrás dos dois.
— Eu nunca vi Lana desse jeito. – comenta Rotomdex.
— Quando o assunto é Popplio ou algum outro Pokémon de Água, a coisa fica séria. – explica Mallow.
_______________________
A bolha vai se afastando cada vez mais, fazendo Rowlet e Popplio se mexerem como se estivessem se embolando, afetando a trajetória da bolha. Popplio consegue segurar Rowlet antes que o bico dele furasse alguma parte da bolha.
— Rrrroooow! – a coruja de grama já começa a falar sobre Ash e Lana estarem tristes pela situação, e se colocando como o herói por fazer eles voltarem, enquanto Popplio seria punido pela situação – Rrrrow, rrrrooow! – Rowlet vai batendo as asas freneticamente, até cair no chão da bolha... de bico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...