O Ecoar do Trovão Supremo

254 20 146
                                    


Ash vai seguindo em frente com Solgaleo, se aproximando do que parecia ser a última ilha flamejante acessível, no que a Ultra-Lusamine cria várias pedras e as lança na direção do leão.

— Solgaleo, vamos nessa!/Rooooaaar! – o leão de metal segue adiante, pulverizando as pedras disparadas ora com sua cabeça, ora com suas patas, seguindo implacavelmente na direção de Lusamine.

Não! Não se aproxime! – apavora-se Lusamine, que envia uma poderosa onda de energia que espanta Ash.

— Mas o que é isso? O que tá acontecendo? – indaga o moreno. A Ultra-Lusamine então move um dos tentáculos no chão, derramando uma única gota que se transforma em um grande fluxo, como um rio de lodo, impedindo a progressão de Solgaleo.

— Pi! – Ash e Pikachu descem de Solgaleo.

— Todo esse lodo roxo... – Ash sabia o que era aquilo: um rio de veneno. Pikachu se aproxima cautelosamente, e o cheiro era insuportável para o rato elétrico – O que faremos agora...?

______________________

Com Gladion, Silvally ainda estava com as patas presas no gelo, enquanto Umbreon e Lycanroc estavam paralisados pelo Mean Look de Absol, que lança uma enxurrada de seu Razor Wind sobre todos, que se protegem como podem.

— Você é forte, muito forte... deve ser o poder da Ultra-Criatura. – diz Gladion.

— Sooool!

— Mas não pense que você venceu! – o emo puxa um disco do bolso – Criatura poderosa, Silvally! – ele exclama, e o semi-Arceus ativa o drive de sua habilidade RKS System – Aceite esta Memória de Fogo, e torne-se a criatura ardente que queima!

— Vaaaaaa! – os olhos, crina e cauda de Silvally se tornam vermelhos, e ele emite uma aura flamejante que derrete totalmente o gelo que prendia suas patas, para surpresa de Absol.

— Use Multi-Attack!/Vallyyy! – a quimera desfere suas talhadas flamejantes, ferindo Absol, e nisso, a paralisia forçada de Umbreon e Lycanroc cessa.

— Uuum./Lycaaan. – os dois se postam junto com Silvally, prontos pra lutar mais.

— Vocês dois são bons. – sorri Gladion – Agora, Silvally, use Crush Claw!

— Vaaaaaallyyy! – Silvally avança de novo, talhando Absol de forma brutal.

— Aaaaabsooool! – o puma dispara o Ice Beam, mas Umbreon dá cobertura a Silvally com seu Dark Pulse, explodindo os dois ataques.

— Excelente, Umbreon! Silvally, use Air Slash! – a quimera dispara as lâminas de ar comprimido, fazendo Absol ficar ainda mais na defensiva, e Gladion aproveita o momento – Vamos lá, Lycanroc!

— Lycaaaan. – o licantropo se prepara, e Gladion ativa seu Rockium-Z, começando a coreografia junto com Lycanroc.

— O Poder-Z da lua azul está sobre nós, e o mundo em ruínas! Em seguida... é selado!! – o Poder-Z de tipo Pedra envolve Lycanroc, que uiva ferozmente – Toma essa! CONTINENTAL CRUSH!!

— Lycaaaaanrrrrooooc! – Lycanroc lança o rochedo gigante, esmagando Absol em uma grande explosão subsequente.

— Muito bem. – elogia Gladion, enquanto ele e seus Pokémon veem o puma caído.

______________________

— Precisamos derrubar esses rapidamente. – diz Mallow – Paras, use Spore!

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora