Na noite daquela quarta, a turma recria o show especial de fogos que fizeram para capturar Blacephalon e Xurkitree, acabando por ganhar uma grana adicional. Agora, na tarde do dia dezenove, eles estavam na Ilha de Ula'ula, a caminho do Observatório Hokulani.
— Poooi./Pikaaa. – Poipole e Pikachu são os primeiros a perceber uma brilhante estrela cadente cortando o céu que só começava a escurecer.
— Uma estrela cadente. – sorri Ash.
— E quando você vê uma estrela cadente, você deve fazer um desejo. – diz Mallow – Eu desejo que o Restaurante Aina se torne famoso em todo o mundo.
— Steeenee. – concorda Steenee.
— Eu desejo que Mimo e meus Pokémon sempre estejam saudáveis! – brada Kiawe.
— Desejo capturar... Kyogre./Pop, liooo. – Lana expõe seu desejo.
— E eu quero ser amiga da Snowy pra sempre./Vuuuul. – sorriem Lillie e Snowy.
— Eu quero ganhar a próxima Liga de Alola! – anuncia Hau. Ash e Serena apenas fazem seus pedidos em silêncio, por vezes olhando um para o outro, de certa forma sabendo o que cada um desejava, enquanto Rotom tirava uma foto da estrela cadente.
— Que pena, não dá mais pra ver. – diz Lillie.
— Eu tirei uma foto incrível. – sorri Rotom.
— Não são estrelas cadentes, sabiam? – Sophocles fala – São Minior.
— Minior? – pergunta Ash.
— São Pokémon que vivem no espaço. – explica o ruivo.
— Você sabe tudo sobre eles, não é? – sorri Kukui.
— Eu acho que sim... – responde Sophocles, meio envergonhado.
— Na verdade, pessoal, o motivo pra estarmos aqui é pra podermos observar Minior. – diz Kukui – Será uma oportunidade bem rara, então, observem com atenção enquanto podem.
— Tudo bem! – todos respondem. Eles seguem seu caminho até o observatório, onde frente a ele, estava um homem magro de aparência meio desleixada, mas com ar de nerd, usando calças marrons, camisa azul-clara e jaqueta azul com faixas vermelhas nos braços, além de óculos de armação grossa.
— Ei! Kukui, Soph! – ele acena.
— Molayne! – acena Sophocles, correndo até o primo.
— Que bom te ver, Soph. – Molayne cumprimenta o garoto.
— Ei, Sophocles, você já não tinha nos falado dele? – pergunta Ash, se aproximando junto com todos os outros.
— Esse é o meu primo, Molayne. – responde o ruivo.
— Muito obrigado por ter organizado essa excursão. – Kukui cumprimenta Molayne, a quem já conhecia a muito tempo.
— Quando meu velho amigo pede, eu não posso recusar. – responde Molayne, olhando para os demais em seguida – Oi, eu sou Molayne, do Observatório Hokulani. Prazer em conhecê-los.
— Prazer em conhecer você também. – respondem todos os demais.
— O Molayne é um velho amigo meu, e um Ex-Capitão de Trilha, com base aqui no observatório mesmo. – explica Kukui – Um especialista em tipos Aço.
— Tipos Aço? Legal. – diz Ash.
— Pode não parecer, mas Molayne é atualmente um dos Treinadores mais poderosos de toda Alola, e seu nome já está confirmado pra integrar a Elite Quatro de Alola quando for formada. – diz Kukui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...