No sábado, dia nove, sob recomendação de Lusamine e Burnet, o grupo decide passar o final de semana na cidade de Malie, na Ilha de Ula'ula. Todos estavam na balsa principal que percorria de uma ilha para outra. Apenas Hau não estava presente, optando por ficar em Melemele pra prosseguir seu treinamento, dizendo que não veria os demais por alguns dias.
— Eu tô vendo agora. – aponta Kiawe.
— Olha só... – Ash sorri.
— Não parece em nada com o ambiente comum de Alola. – observa Serena.
— Sim, eu li sobre isso em um livro. – comenta Lillie – O design urbano da cidade de Malie é baseado em Johto. Parece que existem Pokémon trabalhando no Jardim de Malie, servindo comida e bebida aos turistas.
— Isso é legal. – diz Ash.
— Vai ser um ótimo lugar pra visitar então. – sorri Serena.
— Eles tem restaurantes que servem comidas diferentes, eu tô ansiosa./Shaaymiin. – dizem Mallow e Shaymin.
— O que acha, Sandy? – Lana olha para seu Eevee – Parece muito divertido.
— Eeveeee. – responde Sandy.
_______________________
Ao chegarem e desembarcarem, Ash e os demais sobem a escadaria do porto que dava pra primeira grande avenida da cidade, com Ash e Serena sentindo a nostalgia que remetia a Johto.
— Então essa é a cidade de Malie... – sorri Serena.
— Vai começar a treinar Pheromosa aqui? – pergunta Ash.
— Talvez. – Serena dá de ombros: primeiro, queria conhecer todos os movimentos de Pheromosa pra decidir o que acrescentar e mudar.
— Vamos fazer um passeio de dois dias aqui. – Rotom começa a tirar fotos – Eu vou registrar tudo o que acontecer. – ele completa. Nisso, um vento forte sopra do mar, arrancando o chapéu de Lillie e até mesmo fazendo Rotom girar no ar, mas Ash pega o chapéu.
— O vento é muito forte. – diz Mallow.
— Aqui está, Lillie. – Ash entrega o chapéu pra loirinha, que agradece e o recoloca na cabeça.
— Será que quer dizer que uma tempestade está vindo? – sugere Sophocles.
— Não se preocupa. O mar ainda tá calmo. – responde Lana.
— Você conhece o humor do oceano como ninguém... – diz o gordinho, enquanto Lana apenas sorri.
— Pelo jeito, rajadas de vento repentinas ocorrem nessa época do ano. – percebe Kiawe – Mas ainda vamos conseguir passear.
— Acho que nossa primeira parada seria o Jardim de Malie, certo? – sugere Ash.
— Não vimos nada da cidade quando estivemos aqui antes pra Grande Prova. – lembra Serena.
— Temos que encontrar nosso guia turístico primeiro. – lembra Kiawe, e nessa hora, Sandy vê um veículo tradicional oriental passando, e salta dos braços de Lana.
— Veveevee. Eevee, eeveee...! – anima-se o Eevee.
— Olha. Sandy está bem curioso. – observa Mallow.
— Não vá pra muito longe. – adverte Lana, mas Sandy continua correndo em círculos, querendo checar tudo ali, acabando por correr para a rua – Não!
— Shaaay! – Shaymin pula dos braços de Mallow, empurrando Sandy antes que fosse atropelado por um carro. Os dois ficam caídos na calçada, mas logo Sandy se levanta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...