De Volta ao Safári

339 20 96
                                    


Pouco tempo depois da festa no laboratório, Ash convida seus amigos de Alola para conhecerem sua casa. Kiawe, Sophocles e Brock ficariam na casa do moreno, enquanto Leaf convidara as garotas para passarem a noite na casa dela, mas todos, com exceção do jovem casal Carvalho, estavam na casa de Ash nesse momento.

— Parece que a mamãe andou reformando mais coisas desde que me mudei pra Alola. – diz Ash.

— E o que você quer nos mostrar agora, Ash? – pergunta Kiawe.

— Vocês vão gostar. – Ash fala – São algumas das minhas provas de vida como Treinador.

— Traduzindo: quer mostrar todos os prêmios que tem, né? – Misty fala.

— Achei que eles gostariam de ver o que tantas competições me trouxeram. – Ash responde.

— Eu tenho curiosidade de ver mesmo. – admite Kiawe.

— Nós também. – dizem as três alolanas.

— Algumas coisas estão no meu quarto, outras numa sala ao lado dele. – Ash fala.

— Vamos ver então. – diz Brock. Enquanto Delia vai arrumando a cozinha junto com Mimey, os nove adolescentes sobem as escadas, com Ash guiando-os até seu quarto.

— O espaço é pequeno, tá legal? Desculpem se não der pra se mover direito. – Ash fala.

— Tá tudo bem. – garante Mallow. Ao entrarem, todos veem que o quarto estava devidamente arrumado, com muitos itens referenciando Pokémon, fora a confortável cama de casal, fazendo alguns pensamentos voarem rapidamente nas cabeças de Lillie e Mallow, que preferem nem pensar no grau de intimidade que Ash e Serena já podiam ter vivido ali.

— Uau, olha só... – Sophocles é o primeiro a reparar na cômoda, onde estavam as duas últimas caixas de insígnias de Ash, com as outras dispostas em quadros acima da cômoda.

— Aquelas foram as insígnias que você ganhou em Unova, não é? – pergunta Lillie, reparando na caixa.

— Isso mesmo. A outra caixa é de Kalos, e os quadros tem as outras que ganhei pra entrar em outras ligas. – explica Ash.

— São muitas delas... – impressiona-se Mallow.

— Por que em um quadro, só tem quatro? – pergunta Lana.

— Essas são as da Liga Laranja. – quem fala é Misty – Diferente de outros lugares, só há quatro ginásios na Liga Laranja.

— Normalmente, são oito que se tem que desafiar pra entrar em qualquer Liga Pokémon em outros lugares. – informa Brock.

— Oito ginásios... – repete Lana.

— É. Diferente de Alola, nos outros países ou regiões, pra competir em suas Ligas Pokémon, você tem que desafiar e vencer oito diferentes ginásios da liga correspondente, e ganhar suas insígnias como prova de que você os derrotou. – diz Misty.

— Parece bem difícil... – comenta Mallow.

— E são. – confirma Serena.

— E vejam só isso. – Ash abre uma porta e acende a luz do outro quarto anexo. Os jovens vão entrando um a um, ficando com os olhos arregalados: ali, estavam outras medalhas ganhas por Ash, além dos troféus mais importantes, onde também estavam fotos das equipes que disputaram as finais de Ligas onde o rapaz fora campeão.

— Quantos prêmios... – sorri Lillie.

— Cada um foi conquistado com muito esforço e dedicação, o que só os torna mais importantes. – Ash sorri com um Q de nostalgia.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora