As Metas para o Futuro

305 21 181
                                    


— Podem comer! – brada Ash.

Três dias depois, na terça-feira, quinze de agosto, Ash e Serena estavam na casa de Kukui e Burnet, onde viviam atualmente, e todos tomavam um belo café da manhã com seus Pokémon. A saída da Ilha Manalo foi tumultuada, com entrevistas de Kukui e Ash, e a inserção do kantoniano e seu time no Hall da Fama como o novo Campeão de Alola.

Rotom voava pela sala, tirando várias fotos enquanto a turma comia e atualizava seus hábitos alimentares, documentando o fato de Incineroar parecer ficar ainda mais voraz depois de evoluir; Pheromosa comia de forma comedida, com uma postura elegante, enquanto Melmetal comia objetos de metal grandes, como vigas.

Está na hora de uma atualização: como Melmetal toma café da manhã. – Rotom grava com sua câmera.

— Parece que eles são capazes de engolir uma Stockpile e tanto. – brinca Kukui.

— Eu adoro uma família grande. – sorri Burnet, enquanto na estante da sala, brilhavam dois troféus: o de vencedor da Liga Alola, e o Troféu Royal Mask, também dado a Ash por sua vitória na Batalha dos Campeões.

— Sim, é algo muito bom. – confirma Serena.

— Naagaaa? – Naganadel olha para o alto, percebendo algo, e Ash rapidamente sente as auras. O dragão venenoso vai pra fora, seguido pelo moreno e seus outros Pokémon.

— Piiikaa! – Pikachu aponta para o alto.

É uma Ultra-Fenda Espacial. – diz Rotom.

— Naganadel.../Piikachuuu... – Ash e Pikachu murmuram, quando o rapaz sente duas auras se aproximando pelo portal – O que...

— Naaagaaaa! – todos veem outros dois Naganadel saindo da fenda, e logo Serena e seus Pokémon também se aproximam pra ver, seguidos por Kukui e Burnet.

— Mais Naganadel? – indaga Burnet.

— Acho que você tem que ir pra casa agora, né? – percebe Ash.

— Puxa... – lamenta Serena.

— Eu entendo. – diz Kukui.

— É claro... tem um monte de Poipole esperando, né? – lembra Ash – Você voltou... pra salvar Alola. Pra salvar a gente.

— Nunca vamos conseguir agradecer o suficiente. – diz Serena, acariciando Naganadel.

— Seu Thunderbolt é diferente de tudo o que eu já vi. – sorri Kukui.

— Eu espero te ver de novo. – acena Burnet.

— Naganagaaa. – diz Naganadel, atraindo a atenção de Ash.

— Como assim "não"? – surpreende-se o kantoniano, quando os outros dois Naganadel se aproximam.

— O que eles devem estar esperando? – indaga Kukui.

"Você tomou sua decisão"? – pergunta um dos recém-chegados, com uma voz firme.

"Sim... eu decidi o que quero na vida". – responde o Naganadel de Ash, que tinham uma voz jovem e forte.

"E então"? – pergunta o segundo Naganadel, que tinha uma voz feminina. Eles conversavam em sua própria língua.

"Eu decidi... que quero conhecer mais deste outro mundo, onde fui tão bem aceito e feliz". – responde Naganadel – "Quero ver lugares além de Alola... continuar junto com o Ash... com minha nova família". – ele completa, olhando para Ash e os demais, e o rapaz se surpreende com o que sente na aura do dragão – "Não estou de forma nenhuma virando as costas para meu lar, nem pra vocês... eu só quero..."

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora