Na terça-feira, bem cedo, o grupo sai do Centro Pokémon após o café da manhã, reunindo-se no rancho da cidade Paniola, onde estavam hospedados.
— Alola, turma./Alola. – Kukui e Olivia cumprimentam todos ao saírem do estábulo.
— Alola. – respondem os adolescentes.
— Estamos todos aqui. – sorri Kukui.
— Seu passeio por Akala vai ter um ótimo início. – garante Olivia.
— Vamos ter alguma aula de economia do lar? – pergunta Mallow.
— Sim, isso seria muito valioso. – concorda Serena.
— Calma, não vamos nos precipitar. – diz Olivia.
— O que precisamos aqui é de uma dose de agilidade. – diz Kukui. Dizendo isso, ele e Olivia levam os sete adolescentes para um pasto de Stoutlands.
— Olha, são tantos Stoutlands... – sorri Mallow.
— E Herdiers e Lillipups também. – observa Kiawe. Eles entram em um outro estábulo, onde haviam alguns Stoutlands específicos: Montarias Pokémon.
— Vamos usar os Stoutlands como Poké-caronas e vamos caçar um tesouro. – diz Olivia.
— Caçar tesouros? – pergunta Ash.
— Isso mesmo. Os Stoutlands dessa fazenda têm um talento misterioso para encontrar todo tipo de tesouro enterrado. – explica Kukui.
— Ingredientes raros e pedras raras. Até Fósseis de Pokémon. – sorri Olivia – Então, tentem conhecer bem seu Stoutland e veremos o quanto da habilidade de procura deles vocês trarão à tona. Quem encontrar o melhor tesouro, será o vencedor da competição.
_______________________
— Tudo bem. A primeira tarefa é escolher um Stoutland que combina com você. – diz Kukui. Os sete adolescentes então olham para os Stoutlands em suas respectivas baias, procurando qual seria o melhor pra cada um deles.
— Acho que vou escolher esse Stoutland. – diz Kiawe, apontando pra um com sela vermelha, que tinha rosto confiante.
— Eu vou escolher este aqui./Steeneeee. – sorriem Mallow e Steenee, vendo um Stoutland de sela verde, que lhes sorria.
— E eu vou escolher este aqui. – Sophocles aponta para um de sela laranja, que parecia um pouco mais reservado.
— Eu fico com este Stoutland. – Serena vê um que estava deitado, com a sela rosa.
— E eu vou escolher aquele Stoutland. – Lillie aponta pro mais reservado de todos, com uma sela branca.
— Deixa eu ver... qual eu quero... – Lana estava indecisa, olhando pra um Stoutland marrento que tinha sela na cor azul-claro.
— Aquele Stoutland é o mais selvagem de todos. – diz Olivia, falando justamente do marrento – Sua habilidade como Poké-carona é pouco desenvolvida, então...
— Perfeito. Eu escolho este. – declara Lana – Uau... os olhos deles, totalmente limpos. – ela se aproxima do cachorro, se agachando para olhá-lo cara a cara – Prazer em conhecê-lo.
— Pop, pooop. – secundou Popplio, mas Stoutland apenas vira a cara pro lado.
— E este Stoutland parece incrível. – Ash olha para um Stoutland de sela azul-escura, que tinha uma expressão totalmente amigável.
— Stout, land, stooout! – o cachorrão pula em Ash, começando a lhe lamber o rosto.
— Hahaha, isso faz cócegas, e você é bem pesado... – Ash sorri, não evitando se lembrar do falecido Stoutland que cuidava de Litten – "Stoutland... Litten tá morando comigo, e tá muito bem. Não se preocupe". – pensa o rapaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...