— Muito obrigado(a)! – agradecem os adolescentes, saindo da casa de Kukui.
— Tchau. Atenção no caminho pra casa. – acena Kukui.
— Eu vou acompanhar meus amigos. – sorri Lillie.
— E nós, vamos pra nossa casa porque temos muito pra limpar. – Serena fala, segurando a mão de Ash.
— A gente se vê mais tarde, pessoal. – acena Ash, e o casal e seus Pokémon tomam a direção oposta.
______________________
— A gente tem que combinar de fazer isso de novo. – sorri Mallow, quando o quinteto já estava na rua principal que levaria para Hau'oli.
— Que tal na minha casa? – sugere Sophocles – A comida da minha mãe é deliciosa.
— Legal. Tá combinado. – sorri Lana.
— O que acha, Lillie? – pergunta Mallow.
— Claro, pode ser. – responde a loira, escondendo o quanto estava taciturna.
— Tá tudo bem, Lillie? Parece um pouco distante. – comenta Lana.
— Não é nada, eu estou bem. – garante Lillie, dando um sorriso.
— Bom, pessoal, eu vou indo daqui. – diz Kiawe, soltando seu Charizard – Qualquer coisa, é só me ligarem em casa.
— Tudo bem, Kiawe. Até mais. – sorri Sophocles. Kiawe sobe em Charizard, que imediatamente levanta voo, partindo para a Ilha Akala.
— Vamos combinar de fazer um treinamento mais tarde? – sugere Mallow.
— É uma boa ideia. Eu tô dentro. – sorri Lana.
— Eu também. – concorda Sophocles.
— Eu também concordo. – sorri Lillie – A gente liga pro Ash e pra Serena?
— Você pode avisar pessoalmente. – sugere Lana – Se a gente encontrar o Hau, a gente convida ele também.
— Se ele não estiver na cidade Iki, é claro. – lembra Sophocles, enquanto eles vão seguindo seu rumo, sem notar que eram observados.
______________________
Em outro lugar, especificamente em uma hospedaria um pouco mais afastada da cidade de Hau'oli, Gladion chegava nesse momento ao local, com uma sacola de mantimentos.
— Bem-vindo de volta, jovem. – saúda o velho recepcionista – Sua família chegou tem um tempinho, então, mandei eles pro seu quarto. – ele entrega a chave para Gladion.
— Minha... família? – Gladion repete, no que ele olha desconfiado na direção do quarto onde estava hospedado. Ele vai até lá e abre a porta, tendo Lycanroc a seu lado, e logo vê um certo homem de uniforme branco e grandes óculos verdes.
— Bem-vindo de volta, jovem mestre. – acena o homem.
— Faba... então era você. – Gladion fecha o semblante.
— Eu não esperava que seria tão receptivo. Então, muito obrigado por essa recepção animadora. – Faba fala com ironia.
— O que você quer aqui? – exige Gladion.
— Eu vim até aqui para buscar aquele que agora é chamado de Silvally, já que você fez o desfavor de divulgá-lo ao mundo. – Faba responde – Saiba que essa missão teve a permissão de sua mãe.
— Eu me recuso! – Gladion responde na hora.
— Não fique com tanta raiva. Afinal, foi você que o pegou sem permissão, e ainda o revelou em Unova. – diz Faba – Isso comprometeu muito nossas pesquisas, e respiraram no meu pescoço e no de sua mãe por um bom tempo em busca de informações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...