Batalha dos Campeões! Ash VS Kukui

287 15 210
                                    


Sem ter como manter mais sua identidade secreta, Kukui volta junto com Ash pra perto dos demais Ultra-Guardiões. Os familiares de Ash e Serena também saíram do navio e voltaram junto com eles, enquanto os Guardiões das Ilhas gradualmente se afastavam do estádio, com exceção de Tapu Koko. Os jovens estavam de queixo caído ao verem que Kukui era o Royal Mask o tempo todo.

— Hã, olha, quer dizer... hnnngh...! – o pesquisador tenta inventar algo, mas percebe que era inútil – Olha, desculpa ter escondido esse segredo todo esse tempo.

_______________________

— Peraí, peraí... – no centro de comando, Burnet estava hiperventilando ao ver isso – O quê? Eu não acredito... Kukui é... o meu Kukui é... – ela não aguenta mais e desmaia, totalmente extasiada, enquanto Wicke se abaixa pra ajudar a colega.

_______________________

— Aposto como você já sabia, não é, Ash? – Serena olha para o marido, seguida pelos demais alolanos.

— Claro que eu sabia. Desde aquele dia na praia que o Litten evoluiu. – responde Ash.

— E por que não contou pra gente? – censura Sophocles.

— Você contaria por aí um segredo que não é seu? Sem provas? – Ash responde com outra pergunta – Não é meu lugar contar... quem devia contar era o próprio professor.

— Faz todo o sentido. – concorda Gladion.

— Nesse caso... eu te agradeço por ter protegido meu segredo até agora, Ash. – suspira Kukui.

— Mas agora... – o kantoniano sorri – Estou mais ansioso do que nunca pra nossa batalha.

— Piiikaaa! – concorda Pikachu.

— Afinal, não vou estar batalhando apenas com o Royal Mask, mas contra você por completo, sem mais restrições. – explica Ash, não escondendo a ansiedade.

— Hahahahaha! – ri Kukui – Bom, pensando assim... então, batalha, aí vamos nós. Vamos pensar em um jeito de deixar a arena em bom estado de novo pra amanhã.

— Perfeito. – concorda Ash – Está pronto pra isso, amigão?

— Piiiikachuuu! – responde Pikachu, no que Naganadel se aproxima e faz o rato elétrico subir em sua cabeça antes de sair voando em volta.

— Nossa, que batalha inesperada. – comenta Lillie.

— Vai ser a batalha mais intensa de toda Alola. – deduz Kiawe.

— O criador da Liga contra o vencedor do ano. – anima-se Lana.

— Os fãs vão ficar muito animados. – sorri Mallow.

— Eu acho que os fãs não vão ter nenhuma escolha. – completa Sophocles, enquanto Hau apenas sorri em silêncio.

— Então, Ash... nossa batalha de amanhã também será uma Batalha Total, como mandam as regras para enfrentar outros Campeões. – diz Kukui.

— Não aceitaria nada menos do que tudo. – responde Ash, que olha para Pikachu e Naganadel.

— Nagaaaa! – o dragão venenoso se aproxima do cais e, com seu grande ferrão, faz o desenho do raio com tinta azul, fazendo Pikachu sorrir. Ash então puxa algo de seu bolso: a Bola Criatura de Naganadel.

— Ei, Naganadel! – Ash chama o dragão, que se aproxima – O que acha de trabalharmos juntos de novo?

— Nagaaaa. – Naganadel concorda sem precisar pensar. Ash o recolhe pra Bola Criatura, que se encolhe imediatamente.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora