Vendo a aeronave obtida por Yellow partindo para a Zona do Safári, os Pokémon alolanos de Ash e Bulbasaur, acompanhados por Bulbasaur e Bellossom, estavam meio perdidos sobre o que fazer, quando o Pokémon semente nota Rowlet adormecido.
— "Como ele consegue dormir com esse barulho"? – pergunta Bulbasaur.
— "Grande mistério". – Ribombee responde educadamente – "Ele está quase sempre dormindo".
— "Só acorda quando há uma batalha, quando é hora de comer, ou algo de grande risco". – dedura Lycanroc.
— "Ele daria uma bela partida pro Snorlax sobre quem dorme mais então..." – suspira Bulbasaur, olhando brevemente pra onde o bastardo costumava dormir.
— "Acordamos ele"? – pergunta Litten, que pensava em soprar um Ember na coruja dorminhoca.
— "Deixe isso comigo". – outra voz se faz ouvir do alto: era Pidgeot, junto com Noctowl, Swellow, Staraptor, Unfezant e Talonflame. O pássaro grande pousa atrás de Rowlet, que ainda dormia, e dá-lhe uma tremenda bicada.
— "JÁ ACORDEI, JÁ ACORDEI"!! – apavora-se Rowlet, que nota os seis pássaros lhe observando.
— "Tudo bem que corujas costumam dormir de dia... mas não acreditamos quando disseram que você passa da conta". – comenta Unfezant. Rowlet olha para Lycanroc, Litten e Ribombee, sabendo que eles é que devem ter falado.
— "Agora, abra essas asas e mostre se você é capaz". – diz Swellow, pairando um pouco no ar.
— "Ei, eu sou capaz sim"! – reclama Rowlet.
— "Vai ser sua velocidade no ar que vai decidir. Depois, os plantosos também querem falar com você". – diz Pidgeot.
— "Não use esse adjetivo com a gente, cabeça de pena". – resmunga Bulbasaur.
— "Muito bem, vamos, para o ar". – Talonflame bica Rowlet, que logo começa a voar, e os sete pássaros começam a se afastar, com os seis veteranos em uma formação que mantinha Rowlet no meio, para observar se em algum momento ele cairia.
— "Eles são rigorosos com um novo colega pássaro, pelo que Braixen-senpai nos disse". – Primarina comenta, com sua voz melodiosa.
— "O que sabe aquela raposa? Ainda vou fazer um feitiço melhor que ela..." – resmunga Misdreavus.
— "Seja engraçada e não apenas assustadora". – eles se viram, e veem Lampent vindo com Haunter e Dusclops.
— "Não tinham ido procurar aqueles Pokémon da Leaf pra sacanear"? – pergunta Audino, se aproximando com sua maletinha de remédios.
— "Você não está lá pra botar eles de pé". – responde Lampent – "Agora, vem com a gente, colega. Haunter-senpai vai lhe mostrar um monte de coisas legais que você vai poder aproveitar".
— "Os dois não são Pokémon do Ash? São do tipo batalha, não"? – pergunta Lycanroc.
— "São, mas o Haunter tem... uma maneira especial de lutar". – Bulbasaur rola os olhos.
— "Isso. Venha com a gente e você verá". – sorri Haunter – "Com o meu método, você vai ver a grande diferença no seu jeito como fantasma".
— "E pode pegar alguns totalmente desprevenidos". – endossa Dusclops.
— "Hmmmm... isso parece interessante". – responde Misdreavus – "Por onde eu começo"?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...