Ao Resgate! Solgaleo e UC-Negra

191 17 122
                                    


Os Ultra Guardiões seguiam olhando com raiva para a aeronave que aparecera, lançando a rede que agora içava o Lunala possuído, e Rotom ia fotografando a situação e a nave, colhendo evidências.

_______________________

— Comecem a puxar... – Matori ordena monotonamente.

— Isso aí, vocês ouviram ela, abram a escotilha... – secundou Gozu.

— Que trabalheira... – suspiram os pilotos, abrindo a escotilha.

_______________________

— Eles tão indo embora! – preocupa-se Lana.

— Agora é hora de ver se vocês têm mesmo peito pra isso! Derrubem aquela nave! – brada Ash, fazendo Garchomp avançar. Os demais, começando por Serena e Gladion, também avançam, com os outros decidindo seguir logo atrás, mas antes que se movessem, Lunala se liberta sozinho.

— Riiiiyaaaahhh! – ruge o morcego fantasma. Um pedaço da rede vai direto contra Ash e seus Pokémon, mas nesse momento, uma outra Ultra-Fenda Espacial se abre.

— Rrroooaaaar! – ruge Solgaleo, entrando na frente da rede para proteger Ash.

— Solgaleo! – exclama Ash.

— Aquilo é... – Lillie arregala os olhos. Serena e Dragonite se aproximam de Ash, e Solgaleo vai até os pais postiços, recebendo um abraço.

— Solgaleo.../Sentimos tanto sua falta.../Pikapika! – Ash, Serena e Pikachu sorriem.

— Riyaaaahhh! – o rugido do Lunala possuído atrai a atenção de Solgaleo, que avança pra lutar. Lunala dispara um Psycho Cut, mas Solgaleo esquiva fácil e dispara um Flash Cannon, que é combatido pelo Prismatic Laser da criatura possuída, cancelando o canhão prateado e atingindo Solgaleo ao mesmo tempo.

— Solgaleo!/Você consegue! – torcem Sophocles e Mallow. Solgaleo se recompõe e vai para o alto, emitindo uma forte luz de todo o seu corpo, como se fosse o próprio sol, avançando em seguida com seu melhor movimento, o Sunsteel Strike, atingindo Lunala com tudo e fazendo a Ultra-Criatura negra se separar do morcego fantasma.

— Isso! – sorri Serena.

— Mas... Lunala... – preocupa-se Lillie, vendo Lunala cair na praia.

— Onde está aquela Ultra-Criatura? – pergunta Gladion, enquanto Hau, Kiawe e Sophocles viam algo caindo no mar.

— Partiu em pedacinhos. – responde Hau. Na praia, Solgaleo desce para verificar o estado de Lunala, quando é atingido por uma série de raios atordoantes: a aeronave atacava de novo.

— É aquela aeronave de novo! – rosna Gladion.

— Sabem o que fazer! – brada Ash.

_______________________

— Não estraguem tudo desta vez... – suspira Matori.

— Sim, senhora... – concorda Gozu – Aumentem o poder da rede eletromagnética o mais forte que puderem...

— Senhor, o que tá pedindo pode causar um dano grave. – avisa a piloto.

— Não tem importância, obedeça... – desdenha Gozu, mas antes que eles pudessem lançar a rede, a nave é sacudida violentamente por fora – Que tá acontecendo? – isso acorda um pouco Gozu.

— Ataque externo! – avisa um dos pilotos.

_______________________

Do lado de fora, as Poké-Caronas dos Ultra-Guardiões atacavam a nave sem se poupar, com Ash disparando também suas Aura Spheres, atingindo uma hélice. Pikachu e Silvally também participavam do ataque. Nesse momento, um poderoso sopro esverdeado se junta a eles, destruindo uma das hélices.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora