Na Escola Pokémon, o grupo formado por Lana, Mallow e Sophocles estava um pouco curioso do porquê o Professor Kukui pedira uma reunião repentina dos Capitães e aspirantes que faziam parte da equipe de aprendizado especial do homem. Apenas Lillie, que mexia em seu tablet, parecia saber algo, mas não estava dizendo a ninguém.
— Popplio, faça uma bolha. – instrui Lana. A foca cria uma bolha de tamanho médio, que estoura rapidamente. Em uma carteira, Sophocles operava seu computador holográfico.
— Togedemaru, programa de carga, iniciar! – diz o ruivo. O Pokémon que parecia um roedor redondo vai para a roda de uma bateria feita pelo próprio garoto, pra funcionar usando energia cinética do movimento de Togedemaru.
— Mallow, aqui. – Lillie e Snowy se aproximam de Mallow, e a loira estende o tablet – A receita que você criou... se você adicionar Fruta Mago ou Fruta Coba, a Comida Pokémon ficaria mais balanceada.
— Lillie, você é a melhor. – Mallow sorri, olhando para as informações – Mas e aí? O que o professor quer tanto falar com a gente?
— Não posso dizer ainda. O próprio professor vai falar. – explica Lillie, pegando Snowy no colo.
— Puxa, nem mesmo uma pista? – pergunta Mallow.
— Aliás, Lillie... fiquei sabendo que alguém finalmente alugou a casa mais perto do laboratório, não é? – Lana pergunta ao se aproximar.
— Sim, tem gente morando lá. – responde a loira.
— Já conheceu os novos vizinhos? – pergunta Mallow, curiosa.
— Ainda não. – Lillie responde, mostrando sua melhor poker face.
— Alola... – elas olham pra uma entrada lateral, onde vinha Kiawe.
— Alola. Você teve uma entrega hoje? – Mallow cumprimenta o colega capitão.
— Sim, foi um pedido repentino. – responde o moreno forte – Na Ilha de Ula'ula.
— Ilha de Ula'ula? Isso é bem longe. – comenta Sophocles.
— Fui com meu Charizard. – sorri Kiawe – Não demorou nadinha. Agora... alguém sabe o motivo dessa reunião em pleno feriado de fim de ano?
— Saberíamos se a Lillie falasse alguma coisa. – diz Mallow.
— O professor disse que queria dizer pessoalmente, eu não posso falar. – responde Lillie, revirando os olhos.
— Alola! – os cinco olham para a entrada principal, onde vinha o Professor Kukui, com um rosto satisfeito.
— Alola, professor! – respondem os cinco.
— Gostaria de informar a todos que, durante algum tempo, contaremos com adições muito especiais a nossa equipe, que estarão instruindo algumas turmas em alguns momentos. – sorri Kukui – Já está tudo acertado com o Diretor Carvalho, e em algumas aulas das turmas jovens, eles estarão dividindo sua vasta experiência conosco e os jovens de Alola. Podem entrar, por favor.
Ao olharem para a porta, os cinco presentes na sala se surpreendem: ali vinham Ash e Serena. A visão do rapaz kantoniano já alegra levemente Lillie e Mallow, e Kiawe cora com a presença de mais uma garota bonita na turma de Kukui, mas outra coisa captura a atenção do rapaz: a Pulseira-Z que Ash tinha no pulso, já com um cristal.
— Alola! – o casal cumprimenta a turma.
— Começando o ano letivo, Ash e Serena estarão conosco dividindo sua experiência na escola. – sorri Kukui – Se eles tiverem alguma pergunta sobre Alola, não hesitem em ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...