Ainda naquele dia, Ash tinha apresentado Hau aos demais colegas de equipe, com o garoto cumprimentando especialmente o Professor Kukui, que fora quem lhe dera seu primeiro Pokémon há muito tempo. Se dera bem especialmente com Kiawe, que também era neto de um Kahuna, e passara o dia treinando com a turma, dizendo que no dia seguinte, iria realizar a Grande Prova de seu avô, Hala.
No dia seguinte, a equipe se reúne e vai para a Ilha Akala para comemorar o aniversário de dezoito anos de Kiawe, o que também os levou a uma visita ao Vulcão Wela numa espécie de rito da família para marcar o fato do filho entrar na idade adulta. Dois dias depois, na sexta-feira, dia oito, Ash e Serena tinham sido chamados para a casa do Professor Kukui, com Lillie estando presente, vendo a Professora Burnet fazendo mais alguns exames em Nebby.
— Pronto, acabei. – diz Burnet.
— E assim, encerramos os testes. – sorri Rotom.
— Se saiu muito bem. – Burnet sorri para Nebby – Obrigada por sua ajuda.
— Cosmooog. – sorri Nebby, se desprendendo dos eletrodos e flutuando em volta da pesquisadora.
— Olha só, o Nebby gosta da Professora Burnet. – Ash sorri.
— Você tem um jeito especial, professora. – elogia Serena, de mãos dadas com Ash.
— É, parece que sim. – concorda Kukui.
— Que gracinha. Estou ansiosa pro nosso próximo encontro. – sorri Burnet – Agora, toma uns doces de estrela...
— Mmoog. – anima-se Nebby, quando a campainha toca.
— Ah, eu atendo. – Lillie vai para a porta, e ao abrir, vê os outros quatro membros da equipe.
— Alola! – eles dizem.
— Alola. – responde Lillie. Ash e Serena também vão até a porta.
— Alola, pessoal. – diz o casal, e Burnet logo também aparece pra recepcioná-los.
— Olha, a turma está toda aqui.
— Oi, Professora Burnet. – diz Lana.
— O que a professora tá fazendo aqui? – pergunta Sophocles.
— Ela estava fazendo um monte de exames no Nebby. – Rotom responde.
— É, e já terminamos. – sorri a albina.
— Ei, Lillie, por que não chama a professora pra se juntar a nós? – sugere Ash.
— É uma boa ideia. – concorda Lillie, fazendo Burnet olhar intrigada para eles.
— Vamos fazer uma festa do pijama hoje. – explica Serena – O professor disse que podíamos fazer isso aqui na casa dele, já que na nossa não tem tanto espaço assim.
— Por isso, todos vamos dormir aqui hoje. – completa Ash.
— Parece divertido. – sorri Lana.
— Não tão rápido. – diz Kukui – A professora é uma mulher ocupada.
— Só um pouquinho. – diz Burnet, pegando o celular e mandando uma mensagem breve – Certo, ótimo, eu estou livre. Podem contar comigo.
— Legal! – sorriem os adolescentes.
______________________
— Nem sei quando foi a última festa do pijama de que participei. – diz Burnet.
— Entrem, pessoal. – sorri Lillie, que era a anfitriã da festa.
— Muito obrigado! – os outros quatro entram, e o grupo vai indo para a sala, no que Kukui olha para a colega pesquisadora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...