Após uma boa noite de descanso, os dois estádios menores estavam lotados e cheios de animação para o segundo dia de batalhas dos grupos da Liga Alola. Enquanto Kiawe se preparava no Estádio Dois, com Mallow, Sophocles e Hau por perto, Ash e Serena estavam no Estádio Um, acompanhados por Lillie e Lana, pois o casal achou que era importante observar principalmente a segunda batalha do estádio, por causa do perigo oferecido por Guzma.
— Agora Scizor, destrua eles com Metal Claw! – comanda Guzma.
— Sciiiiizoooor! – o gafanhoto vermelho avança com suas garras metalizadas, aplicando um tremendo golpe em Wigglytuff, que desaba no campo.
— Wigglyyy...
— Wigglytuff não pode mais batalhar! Portanto, o vencedor é Guzma! – aponta Hala.
— Uma tremenda exibição! Sem perder um único Pokémon, Guzma derrota Karla e conquista os três pontos que o mantém vivo na competição! – narra Caster. No campo, Hala apenas olhava enquanto Guzma recolhia Scizor em silêncio e saía do campo antes de Karla, que amparava Wigglytuff e agradecia pelo coelho ter dado seu melhor.
______________________
— Isso foi... tremendo. – comenta Lana.
— Apesar de não ser de confiança, não dá pra negar que os Pokémon dele são fortes. – Ash fala, com um olhar avaliativo.
— Pinsir, Scizor e Golisopod... – enumera Serena – Três oponentes bem perigosos.
— Ele foi direto ao ataque sem dar descanso pra Karla. – diz Lillie – Como se quisesse provar que podia vencer muito rápido.
— Quase como uma provocação. – Ash percebe.
— Vocês vão pro Estádio Dois pra ver a batalha do Kiawe? – pergunta Lillie.
— Eu vou ficar. – Serena fala – A batalha da Mina contra a Plumeria vai ser em breve.
— Acho que eu vou ficar com a Serena. – responde Lana.
— Então, vamos nós dois, Lillie. – Ash fala, e Lillie apenas acena com a cabeça.
— Diga ao Kiawe que acreditamos nele. – sorri Serena.
— Vou transmitir a mensagem. – Ash responde o sorriso da esposa, antes de sair dali, seguido por Lillie e Snowy.
______________________
No Estádio Dois, a batalha estava sendo arbitrada por Nanu. Após a segunda batalha do Grupo J, Kiawe finalmente estreara na Liga pelo Grupo K, tendo uma boa batalha contra Dudley sem perder nenhum de seus Pokémon.
— Pega ele, Ludicolo! – Dudley chama seu último Pokémon.
— Ludiiiicolooo!
— Dudley chama Ludicolo como seu terceiro e último Pokémon! – narra Anna.
______________________
— Por ser um tipo Água, é um oponente bem complicado pro Kiawe. – diz Sophocles, sentado ao lado de Mallow e Hau.
— Mas a Salazzle nem parece cansada. – repara Hau, vendo que a lagarta venenosa mantinha-se posicionada e disposta.
______________________
— Vamos tentar outra coisa por agora, Salazzle. Retorne. – Kiawe recolhe Salazzle pra Pokébola – Ok, Talonflame, vai!
— Taloooon!
— E Kiawe escolhe Talonflame como seu terceiro Pokémon!
______________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...