Batalha de Amigos, Batalha de Inimigos

254 14 104
                                    


E agora, pelo Grupo K, está pra começar a terceira batalha do Estádio Dois! – anuncia Anna, para alegria dos espectadores, quando os dois Treinadores entram no campo – E é Kiawe contra Sophocles! Ambos atuam juntos como membros da equipe docente jovem da Escola Pokémon, trabalhando diretamente com o Professor Kukui, fundador da Liga Alola!

— Mostrem que vocês podem! – torce Mallow.

— Vai ser difícil pra cada um deles por conhecerem bem seus Pokémon. – comenta Hau.

— Em parte. – diz Mallow – Já que eles treinaram sozinhos algumas vezes, e nos últimos dias, todos fizemos treinamento individual.

— Ou seja, não dá pra saber todas as surpresas que eles prepararam. – percebe o moreninho.

— Bem isso mesmo. – sorri Mallow, fazendo Hau corar levemente, pensando que aquela moça não fazia ideia do perigo que ela era pra massa masculina. No campo, Hapu assume a posição de juíza.

______________________

— Treinadores, apresentem seus Pokémon. – pede a fazendeira.

— Vai! – os dois lançam suas Pokébolas ao mesmo tempo.

— Geoooo!/Laaazzleee!

E será Geodude contra Salazzle!

— Ambos estão prontos? – Hapu olha para os dois, que confirmam – Comecem a batalha!

— Salazzle, use Flamethrower! – instrui Kiawe. A lagarta inspira e sopra a rajada de fogo.

— Geodude, use o Rollout e pegue aquelas chamas! – aponta Sophocles. Geodude começa a rolar e avança entre as chamas de Salazzle, que vão envolvendo o Pokémon pedra, fazendo-o parecer uma bola flamejante – Vai!

— Duuuude! – Geodude passa atropelando Salazzle, que rola pro lado.

— Uau, Sophocles! Essa foi bem jogada. – impressiona-se Kiawe.

— Aproveitando de algumas lições. – sorri o ruivo – Achei que pudesse funcionar assim depois de lembrar do Geodude do Brock. Geodude, use Thunder Punch!

— Geooooo! – Geodude sai do modo rolante e avança com seu punho eletrificado.

— Salazzle, contenha com Dragon Claw!/Laaaaa! – a lagarta vai pra cima com suas garras esverdeadas, colidindo os dois ataques.

______________________

— Você não pode vencer todas as batalhas? Você vai ver, já, já! – brada Guzma – Eu vou te mostrar! Use Poison Jab!

— Goooliiiisooo...! – Golisopod prepara seu golpe e avança.

— Evasiva, Pikachu! – instrui Ash. Pikachu corre, e quando Golisopod dá seu golpe, ele desvia completamente ao deslizar entre as pernas do insetão – Use Iron Tail!

— Chuuuuuu...! – o rato amarelo salta, metalizando sua cauda.

Liquidation! – rebate Guzma. Golisopod forma a grande espada de água, realizando o corte de saque rápido no momento em que Pikachu ataca, enfrentando a cauda metálica e desequilibrando Pikachu no ar – Use Throat Chop!

— Goooliiii! – Golisopod prepara o braço direito e dá um golpe certeiro em Pikachu, jogando-o no chão. O rato amarelo então fica rolando, sentindo a dor no peito.

E Golisopod acerta o Throat Chop! Um grande contratempo pra Pikachu! – narra Caster, e Lillie até tapa os olhos pra não ver, enquanto Serena e Sylveon estavam mais do que preocupadas.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora