Duas Vidas, Um Grande Passo

472 20 182
                                    


Era a noite de terça-feira, dia doze, e como fazia em todas as noites, Lillie escrevia em seu diário. Agora estava de volta a mansão de sua família, registrando toda a aventura que tiveram, já que desde que retornaram da Ilha Poni, a garota nem ao menos teve tempo para escrever.

— "Parece até que muito tempo se passou desde o dia em que passamos pela Ultra-Fenda Espacial. Entramos no mundo das Ultra-Criaturas e salvamos a minha mãe. A mamãe passou por uma situação terrível, e muita coisa tem passado pela cabeça dela. Mas parece que, aos poucos, ela está voltando a ser completamente a mãe que eu conhecia e amava". – ela escreve, feliz que de fato, Lusamine estava mostrando uma mudança real, decidida a reconquistar a confiança total dos filhos, e do jeito certo – Snowy? Já faz um tempinho, então, vamos voltar às nossas atividades na Escola Pokémon amanhã.

— Vuuul. – sorri Snowy.

______________________

Na quarta-feira, dia treze, as coisas pareciam normais na Escola Pokémon. Ash e Serena foram informados por Yellow de que Faba fora interrogado, e que suas atividades seriam agora monitoradas o tempo todo enquanto aguardava uma punição mais concreta.

No dia anterior, Kukui chegou trazendo Hau, que se tornaria parte de sua equipe de ajudantes por tempo esporádico, quase ao mesmo nível de Ash e Serena, já que o casal ia sempre para a escola mais por gostarem de ver os novos Treinadores que nasciam do que por trabalhar.

Mallow também mostrara com orgulho para os amigos o seu novo Parasect, e Sophocles mostrara mais disposição pra treinar com Kiawe, Ash e Hau, para melhorar suas técnicas e aumentar sua ligação com seus Pokémon, sobretudo Electabuzz, que era tão ávido por batalhas quanto o Marowak de Kiawe. Enquanto alguns Pokémon brincavam e conversavam entre si, Pikachu e Sylveon estavam junto com Ash e Serena, que olhavam de forma um tanto melancólica para o ar.

FLASHBACK

Depois de terem voltado da Ultra Fenda Espacial, Burnet chamara um helicóptero da Fundação Aether, que levara Lusamine e os filhos dali.

— Solgaleo... – Ash se vira para ver o leão, apenas para ver o lugar vazio. Solgaleo não estava mais ali, coisa que os demais também reparam.

— Solgaleo... – murmura Serena, um tanto incrédula por Solgaleo ter sumido assim sem dizer nada. Ash tenta sentir a aura do leão, mas não havia nada por perto e nem longe, o que frustra o rapaz.

FIM DO FLASHBACK

— Eu nem pude agradecer... por nos ajudar. – murmura Ash, olhando para seu novo Eletrium-Z na pulseira, tendo guardado seu Pikashunium-Z com os outros três cristais.

— Onde ele deve estar? E o que estará fazendo? – indaga Serena.

— Pikaa?/Veoon?

— Talvez tenha ido pro outro lado da Ultra-Fenda Espacial, ou... talvez esteja sozinho em algum lugar de Alola. – supõe Ash, olhando para o que segurava na mão direita: balinhas de estrela.

Bem-vinda de volta, Lillie! – o casal ouve a voz de Mallow saudando a loira, virando-se pra ver os demais rodeando Lillie.

— Eu queria tanto ver vocês. Eu vim o mais rápido que eu pude. – sorri Lillie.

— A gente também queria ver você. – sorri Lana.

— E como está a sua mãe? – pergunta Hau.

— Graças a ajuda de todo mundo, ela tá ótima. – responde a loira.

— Legal! – sorri Sophocles.

— Como eu esperava. – diz Kiawe – Ela é uma mulher forte.

— Lillie? – a loira olha pra frente, vendo o casal Ketchum se aproximando.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora