Wicke e Stufful

212 13 78
                                    


Quatro dias depois da Missão Necrozma, a vida em Alola voltava ao normal de forma gradativa. Na quinta-feira, a turma participou da festa de aniversário de dezessete anos de Mallow, no Restaurante Aina, o que acabou também contando com a presença de mais uma Capitã de Trilha: Acerola, que já era conhecida por Mallow e Kiawe.

A esverdeada inclusive confidenciara a Lana, Lillie e Serena, que Kiawe parecia ter um fraquinho pela loli legalizada, o que não chega a surpreender muito Serena, já que Kiawe era um siscon severo, e Acerola em partes lembrava um pouco de Mimo pelo jeito inocente. Agora, na sexta-feira, dia vinte e quatro, após tomar o café da manhã, Ash estava indo fazer uma caminhada com seus Pokémon, quando ouve um grito da casa de Kukui.

— Professor? – espanta-se Ash, correndo até lá e abrindo a porta – O que houve?!

— Ah, alola, Ash... – Kukui dá um sorriso sem graça – O problema é... – ele ergue duas bolsas.

— Almoços embalados? – pergunta Ash – São da Professora Burnet e Munchlax?

Eles esqueceram de levar? – pergunta Rotom, que estava com Ash.

— Isso mesmo... – confirma Kukui.

— Como você deu folga pra equipe hoje, Serena e eu podemos levar se você quiser. – sugere Ash – Onde a professora está trabalhando hoje?

— Ela está no Paraíso Aether. – responde Kukui – Eu sei que é meio longe... parece que essa é uma boa hora pra uma Poké-Carona.

Professor, não está na hora de você ir pra Conferência de Estudo de Batalha Pokémon que o senhor mencionou ontem? – pergunta Rotom.

— Sim, está na hora. – concorda Kukui – Então, eu conto com vocês, Ash.

— Pode deixar. – responde o kantoniano. Eles saem da casa e, após se despedir de Kukui, Ash vai voltando pra casa com os pacotes de almoço, notando a aura de Lillie se aproximando e olhando pro alto, vendo a nave da mansão se aproximando de sua casa – O que será que a Lillie quer vindo de nave?

— Pikapika. – Pikachu dá de ombros, e Ash concorda que poderia ser importante. Na casa, Serena já percebera e saíra pra receber a loira.

_______________________

— Lusamine faz isso? – Ash pergunta após chegar.

— Sim, já faz algum tempo. – quem responde é Hobbes – Ela tem passado bastante tempo tentando... documentar tudo o que houve durante o Festival Manalo.

— Ela diz que é um evento importante que vai entrar pra história de Alola. – explica Lillie.

— Isso mesmo. Então, viemos aqui para ver se vocês podem ir com a gente e explicar tudo. – diz Hobbes – Ela disse que é muito melhor fazer isso cara a cara.

— Desculpem. A minha mãe... espera até o último minuto pra fazer essas coisas. – desculpa-se Lillie.

— Bom, essa foi uma boa hora. – comenta Ash, intrigando Lillie.

— O Professor Kukui pediu pra que fôssemos entregar isso no Paraíso Aether. – Serena fala, mostrando as sacolas de almoço embalado.

E eu também posso oferecer mais dados sobre Necrozma. – diz Rotom, cheio de confiança – Eu tenho muitos dados arquivados.

— Isso é ótimo, Rotom. – sorri Lillie.

— Ei, Ash! – eles se viram pra um lado da estrada, vendo Yellow se aproximando com Ratty e Chuchu.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora