Na cidade Iki, com o começo do eclipse solar, muitos dos cidadãos de Melemele estavam no local, inclusive a equipe de reportagem de Anna, quando Hala fica de pé no palanque e faz o tradicional sinal de agradecimento para o céu.
— "Tudo bem. O Festival Manalo finalmente começou na nossa amada Alola". – pensa o Kahuna. Em Akala, Olivia já estava fazendo o mesmo sinal para o céu.
______________________
— "Quando a luz desaparece, e o mundo é governado pela escuridão..." – Olivia fala em pensamento.
______________________
— "O poder que nós desejamos do fundo dos nossos corações..." – prossegue Nanu, na Ilha de Ula'ula.
______________________
— "É brilho puro". – completa Hapu, na Ilha Poni.
______________________
De volta a Melemele, os dois Pokémon de Yellow seguiam encarando os quatro dos agentes Rockets da Divisão Matori.
— Exploud, use Hyper Voice!/Vai, Toxicroac, use Sludge Bomb! – comandam dois agentes. O Pokémon barulhento emite uma tremenda explosão sônica, enquanto o sapão dispara as bolas de lodo.
— Evasiva, os dois. – instrui Yellow – Omny, use Blizzard.
— Staaaaaar! – Omastar sopra sua tempestade de neve, afastando os dois adversários.
— Skarmory, use Steel Wing!/Dusknoir, use Shadow Punch! – comandam os outros dois agentes.
— Skaaaaar! – Skarmory faz brilhar suas asas, passando por Omny e atingindo-o dolorosamente.
— Noooiiiir! – Dusknoir lança seu soco fantasma, acertando Chuchu na cara e jogando-a pra trás. A rata ainda se levanta, mas Omastar estava mais prejudicado.
— Omny, volte. – Yellow recolhe calmamente o Pokémon concha.
— Hehehe. – zomba um dos agentes – Então essa que é uma "agente coringa" dos G-Men?
— Estão muito superestimados se ela é uma das melhores. – zomba uma outra.
— Vamos mostrar o erro de vocês ao se colocarem contra a Equipe Rocket! – declara um terceiro.
— Sabe, achei que levar essa numa boa talvez funcionasse. – Yellow dá de ombros – Mas vejo que vocês são do tipo que realmente não precisamos pegar leve.
— Chega de bravatas! – brada um dos agentes, no que Skarmory se prepara.
— Bem, a coisa boa pro meu lado é o fato do Kahuna Hala ter me dado um incentivo a mais em minha missão aqui em Alola. – Yellow sorri, colocando algo no pulso esquerdo: uma Pulseira-Z, com um cristal amarelo.
— Aquilo é...! – um dos agentes reconhece, quando Yellow cruza os braços e ativa o cristal.
— Chuchu, hora de domar as ondas psico-elétricas, e elevar esse poder a um novo nível! – brada Yellow, fazendo a coreografia para o tipo Elétrico, e enviando o Poder-Z para Chuchu.
— Raaaaiiiii!
— Use STOKED SPARKSURFER!!/RAIRAAAAAIIII!! – Chuchu envolve-se em muita eletricidade, surfando para o alto do céu enquanto aumenta sua aura elétrica. Yellow aponta pra baixo, e então Chuchu investe de cima pra baixo, atropelando os quatro oponentes com um poder tremendo. Os Rockets se protegem como podem dos raios resultantes, quando a fumaça abaixa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...