Determinação Lupina

300 23 102
                                    


Na noite de quinta-feira, após mais um dia como instrutores na escola, Ash e Serena estavam descansando em casa. Souberam que Ilima estaria voltando na segunda-feira, e Serena estava planejando desafiá-lo pela pétala que ele deveria ter. Ele decide dar uma olhadinha do lado de fora, quando ele e Pikachu notam alguma coisa.

— Hn? – Ash olha pra direita, vendo uma figura canina andando pela estrada, com a pata ferida – Nossa!

— Pika! – Pikachu também olha preocupado, quando Ash vai até a figura: era Rockruff.

— Ruuuff? – Rockruff repara em Ash e Pikachu, dando um pequeno sorriso antes de sentir outra de suas feridas.

— Caramba, você não parece nada bem. – Ash pega o cãozinho no colo, decidindo leva-lo pra dentro de sua casa.

— Ash, você... – Serena se levanta do sofá, mas suas palavras se perdem ao ver o estado de Rockruff – O que houve com ele?

— Pikachu e eu estávamos lá fora e vimos ele nesse estado. – explica Ash. Serena nada diz e vai até o armário de remédios.

Deixe-me ver. – Rotomdex se aproxima, analisando os arranhões no corpo de Rockruff – Feridas, marcas de garra, arranhões... tem até queimaduras.

— Aqui, Ash. – a moça entrega um Anti-Queimaduras para Ash.

— Rockruff, vai arder um pouco. – avisa o moreno, que asperge o remédio sobre o cãozinho.

— Ruuuuff...! – Rockruff dá um ganido, sentindo a ardência na pele.

— E agora? – pergunta Serena.

— Não vou deixar o Rockruff andar sozinho desse jeito. – Ash pega Rockruff no colo – Vou levar ele até a casa do Professor Kukui.

— Tá bom, eu te espero aqui. – responde Serena. Ash pega o boné e sai, acompanhado por Pikachu e Rotomdex.

______________________

— ... E foi isso o que aconteceu. – Ash termina de contar o ocorrido ao resto da equipe na manhã seguinte.

— O professor então não devia deixar o Rockruff dentro da Pokébola pra evitar isso? – pergunta Lana.

— O Rockruff não é um dos Pokémon do professor. – quem conta é Lillie.

— Não é? – pergunta Mallow.

— O próprio professor disse isso pra gente um outro dia. – responde Serena, com os braços cruzados.

— Sim, o Rockruff seguiu o Professor Kukui até sua casa depois que ele deu um pouco de Comida Pokémon pra ele. – explica Lillie – Ele ficou lá desde então. Foi uma semana e meia depois de eu ter começado a morar lá por um tempo.

— Então, o Rockruff é selvagem? – Mallow pergunta de novo.

— Pensei que fosse um dos Pokémon dele o tempo todo. – diz Lana.

— Eu também, já que o Rockruff é super-apegado ao Professor Kukui. – concorda Kiawe.

Rockruffs tem a reputação de ser um Pokémon genuinamente amigável com as pessoas. – conta Rotomdex, mostrando as informações – Rockruff: o Pokémon filhote. Tipo Pedra. Este Pokémon vive com pessoas desde tempos atrás, mas sua disposição fica mais dura à medida que cresce.

— Então pode ter se machucado treinando. – deduz Lana.

— Aposto que sei o que está acontecendo. – diz Sophocles – Talvez Rockruff esteja quase evoluindo.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora