Uma Prova Rancorosa

239 14 87
                                    


Na quinta-feira, dia cinco, os Rockets estavam do lado de fora da caverna da árvore onde tinham se abrigado, e praticavam mais uma vez as poses do Movimento-Z de Mimikyu.

— Prontos?/Dispostos!/Rapazes!/Wooobbu! – os quatro fazem a coreografia do tipo Fada, e logo, o Poder-Z é enviado com sucesso para Mimikyu. No que eles iam começar a comemorar, o comunicador começa a tocar.

— Ei, não é justo! A gente só tá se aquecendo! – reclama Jessie, mas o minirobô de comunicação se firma, e a tela holográfica é projetada.

Relatório de status agendado, por favor. – diz Matori – Tudo bem. Algum progresso na Ilha de Ula'ula desde que nos falamos?

— Estamos trabalhando nisso. – responde Jessie, mostrando a Pulseira-Z – Como pode ver, temos uma Pulseira-Z, e estamos prestes a testar o poder dela capturando Pikachu.

Entendi. É claro, as chances de capturar um Pokémon raro aumentam muito quando se é capaz de utilizar um Movimento-Z. – diz Matori.

— Agora eu tô te entendendo. – diz Jessie – Fala pro chefe que vamos mandar Pikachu pra ele assim que a captura estiver completa.

Fico feliz em ver que está parecendo confiante com esse plano. – Matori dá um sorrisinho quase desdenhoso – Então, vamos esperar um bom relatório assim que capturarem um Pokémon. E outra coisa...

— Outra coisa? – indaga James.

Se for o Pikachu com o qual vocês estão tão obcecados, Giovanni exige que o Treinador dele também seja capturado, vivo. – frisa Matori, espantando os Rockets – Se o tivermos, será um golpe fatal em Red e os G-Men.

— Dar um golpe fatal no maior inimigo da Equipe Rocket... – Meowth sorri.

E atenção: não deixem o cerco se fechar sobre vocês. – avisa Matori – Os governos pelo mundo declararam tolerância zero contra nossa organização.

— Tolerância zero? – assusta-se Jessie.

Dos policiais comuns até os G-Men... todos eles receberam ordens de matar membros da Equipe Rocket assim que nos veem. – avisa Matori, fazendo-os engolir em seco – Se vocês forem pegos, é o fim. Giovanni não perde seu tempo resgatando ninguém. – ela completa, desligando a comunicação.

— Ai... é como sair de um pesadelo. – bufa Jessie – Agora, como diz o ditado, "vamos malhar o Pikachu com ferro quente".

— É "malhar o ferro enquanto está quente", mas chegou perto... – corrige Meowth.

— Wooooobbuffet. – secundou Wobbuffet.

— Mas temos que prestar atenção no aviso. – diz James – Se a polícia nos pegar, estamos ferrados...

— Me recuso a acreditar que o chefe nos abandonaria pra morrer! – brada Meowth.

— Isso mesmo! Só porque ela disse, não quer dizer nada. – diz Jessie – Então, como o chefe disse, vamos pegar o Pikachu E o pirralho-mor e levar pra ele!

Os outros três concordam. Enquanto isso, em Melemele, Bewear seguia estocando frutas em sua toca, enquanto ouvia as vozes dos Rockets conversando na base acima, mas a ursa, quando ia sair, para e finalmente começa a desconfiar: eles estavam dizendo as mesmas palavras por tempo demais.

_______________________

Ao voltarem para o Centro Pokémon, Ash e Serena ainda fazem mais um treino adicional entre si antes de irem dormir. A moça ficara espantada ao ver que Rowlet evoluíra, assim como Lycanroc aprendera um novo movimento; por outro lado, Ash nota que as horas treinando sozinha inspiraram Serena a criar passos mais dinâmicos, também ficando impressionado com os movimentos que Fomantis e Oricorio aprenderam.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora