No dia seguinte, sábado, a turma tinha deixado o Observatório Hokulani, e agora estava a caminho do porto para pegarem um barco de volta para Melemele, quando Poipole percebe algo e voa da cabeça de Ash.
— Poooi? – o Pokémon venenoso flutua frente a uma placa que indicava um atalho.
— Tá apontando pra um atalho pro terminal de balsas. – Lana lê a placa.
— Você conhece esse atalho, Sophocles? – pergunta Mallow.
— Conheço. Tem um caminho por essa caverna que leva direto pro porto. – responde o ruivo.
— Parece legal. – comenta Hau.
— Devemos ir por esse caminho? – sugere Sophocles.
— Vamos! – todos concordam, entrando na caverna.
— Mas, Sophocles... você não é muito bom com escuridão, não é? – lembra Lillie – Vai ficar tudo bem?
— Claro, não se preocupa. – garante Sophocles, sem dizer de fato o porquê de sua calma, mas isso logo é respondido quando eles chegam a uma sessão da caverna onde vários cristais de gelo se erguiam pelas paredes.
— Uau! As paredes... – impressiona-se Ash.
— Estão brilhando. – completa Serena.
— Pooooi... – Poipole voava animadamente pelo lugar.
— Porque estão cobertas de musgo luminescente. Parece até que tem luz solar aqui. – explica Sophocles, enquanto os Pokémon que iam fora das Pokébolas pareciam conferir o musgo.
— Pois é, a gente nem precisa usar lanterna. – concorda Mallow.
— É bem fresco aqui também. – repara Lana.
— Tenho quase certeza de que uma seção dessa caverna se conecta diretamente com o Monte Lanakila. – lembra Sophocles.
— Quer dizer que é uma caverna muito, muito grande. – percebe Lillie.
— Não é um bom lugar pra ficar perdido. – acrescenta Kiawe.
— Não se preocupem, e um caminho direto até o porto. – garante Sophocles.
— Maromarooow! – todos olham para Marowak, que juntara musgo luminescente nas pontas de seu osso, girando-o em uma dança e indo atrás dos outros Pokémon.
— Ei, para, Marowak! – brada Kiawe.
— Turtoooo! – Turtonator entra na frente de Marowak, que então lhe dá uma cabeçada, desequilibrando a tartaruga explosiva e fazendo-a cair de costas no chão, acionando imediatamente sua Shell Trap e causando uma explosão, jogando grupos para lados diferentes.
_______________________
Em um lado, caem Pikachu, Poipole, Sylveon, Torracat, Lycanroc e Turtonator, que cai por cima dos demais, mas se levanta rapidamente.
— Piiikaa?/Lycanroooc?
— Tuuurtoo. – responde Turtonator. Lycanroc já fareja o entorno e consegue rapidamente identificar um caminho bom para eles, que percebem que não teriam problemas com o lobo ao lado deles.
_______________________
— Ai, minhas costas... – geme Sophocles, que caíra junto com Togedemaru, Lillie, Snowy, Mallow e Steenee – Tá todo mundo bem?
— Sim, estamos bem./Vuuuul.
— Steenee e eu estamos bem também./Steenee. – dizem a esverdeada e sua Pokémon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokémon Restructure - Arco Alola
FanfictionTendo cumprido sua meta conquistando Kalos, Ash e Serena agora estão cuidando separadamente de suas próprias coisas, mas depois de tudo o que passaram, um relativo descanso é bem merecido, e que tal uma região paradisíaca para se reunirem e desfruta...