Gratidão na Névoa! A Herança dos que Partiram

281 21 79
                                    


Caminhando pela névoa, os irmãos Gladion e Lillie seguiam junto com Umbreon e Snowy, procurando a pessoa que mais queriam ver.

— Pai, você está em algum lugar dessa névoa?! – grita Gladion – Papai!

— Pai, sou eu, Lillie! Seria maravilhoso ver você! – Lillie também grita, olhando pra esquerda.

— Pai! Se estiver aqui, por favor, apareça! Pai! – Gladion prossegue, enquanto eles continuam chamando em meio ao nevoeiro.

______________________

— Ai, o que fazemos agora? Estamos perdidas... – Mallow caminhava ao lado de Tsareena. As duas estavam preocupadas tentando encontrar um caminho de volta.

— Mallow? – a esverdeada para ao ouvir esse chamado, e olha para trás. Do meio da névoa, vinha uma mulher de vestido azul, cabelos curtos e sorriso bondoso, que para ao se tornar totalmente visível – Olá.

— Mãe... mãe...? – murmura Mallow, com a emoção tomando conta dela. A moça começa a andar, não demorando a apressar seus passos e correr para sua progenitora – Mamãe! Mãe! – Mallow se joga nos braços da mãe.

— Tsareenaaa! – a Pokémon dominatrix também se junta ao abraço.

— Olha só como você cresceu... – a mãe de Mallow sorri para a filha, e acaricia a cabeça de Tsareena, que olhava emocionada para ela – E Bounsweet, você evoluiu também...

— Sareenaaa. – murmura Tsareena, enquanto Mallow começa a chorar sem controle, intrigando a mulher, que olha de forma preocupada para a filha.

— Mallow?

— Eu sinto muito, mãe...! – Mallow chora sem conseguir se conter. A emoção era forte demais para a moça – Eu sinto muito dizer que eu odiava você... – ela volta a chorar ruidosamente, recebendo um afago carinhoso da mãe.

— Tá tudo bem, Mallow. Calma...

— Mas... mas... – a moça não erguia o rosto do ombro da mãe.

— É minha culpa. Eu sou culpada por isso. – diz a mãe de Mallow – Eu sinto muito.

— Não é verdade...! – contesta Mallow, no que sua mãe ergue o rosto da filha, cujas lágrimas não cessavam.

— Você não fez nada de errado, querida. Me escuta. – a mulher fala gentilmente, fazendo a filha olhar pra ela – Quer saber? Em vez de dizer que eu sinto muito, eu devia ter falado outra coisa. – ela sorri – Eu devia ter falado "obrigado".

— Uuuhh... – geme Mallow, com o rosto vermelho e borrado, derramando mais lágrimas.

— Estou agradecendo a você agora. Por ter vindo a esse mundo como minha doce garotinha. – agradece a mulher, e ao dizer isso, sem que as três vissem, uma flor se abre no chão – E eu agradeço a você, por ter trazido tanto amor e felicidade para mim, seu pai, e seu irmão também.

— Ma... mãe...

— Eu agradeço a você... por ter criado Bounsweet tão bem.

— Tsareenaaa. – sorri Tsareena.

— E obrigada por cuidar do restaurante da família com amor. – prossegue a mulher – Obrigada, querida... por ter crescido e se tornado essa moça boa, com compaixão e coração enorme. Obrigada...

— Mãe, para...! – Mallow interrompe a mãe, limpando as lágrimas e se afastando dois passos, voltando a olhar para a progenitora – Eu vou tentar de novo.

— Hn? – indaga a mulher.

— Esquece o pedido de desculpas que eu fiz, por favor? – Mallow engole o choro e sorri, com os olhos ainda lacrimejantes – Obrigada, mãe. Muito obrigada... por sempre ter sido uma mãe animada e gentil. – ela agradece, e mais uma flor brota – E obrigada por fazer refeições deliciosas pra mim todos os dias. E obrigada por fazer comigo aquelas caminhadas maravilhosas que eu tanto amava. E obrigada por capturar Bounsweet pra mim... – ela olha para Tsareena, cujos olhos brilhavam de emoção – pra que eu não tivesse que ficar sozinha.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora