Contra as Chamas Envenenadas

263 19 91
                                    


— Briooooo! – sorri Brionne, encarando Growlithe em meio ao terreno enevoado.

Trocar para Brionne agora foi uma escolha inteligente. – elogia Rotomdex.

— Não é só por você ter colocado um Pokémon de Água que significa que vai ganhar. – sorri Kiawe – Growlithe, use Take Down agora!

— Groooow! – o cachorro avança, pronto pra dar um golpe forte de cabeça em Brionne.

— Faça uma bolha e evasiva! – instrui Serena. Brionne cria uma bolha média rapidamente, saltando nela e deixando que Growlithe apenas estourasse a bolha com seu avanço – Use Aqua Jet!

— Briooooo! – Brionne envolve-se em água e avança direto.

— Evasiva, Growlithe, rápido! – brada Kiawe, e o cachorro sai da frente bem a tempo – Flamethrower agora!

— Grooooww! – Growlithe sopra a rajada de fogo, atingindo Brionne nas costas.

— Use o Ice Beam e prenda o Growlithe no chão! – aponta Serena. Brionne então mira e dispara o raio congelante nas patas do cachorro, fazendo com que ele ficasse preso ao chão, bem no momento em que a névoa encantada anuvia e desaparece.

— Groow! Liiithe! – o cachorro tentava tirar as patas do chão.

— Agora Brionne, use Bubble Beam!/Briooooo! – a foca dispara seu jato de bolhas, atingindo completamente Growlithe e nocauteando-o.

— Groooww... – murmura o cachorro, e Kiawe o traz de volta pra Pokébola.

— Obrigado, Growlithe. Descanse bem agora. – sorri o moreno.

— Conseguimos, Brionne. Bela combinação. – sorri Serena, e Brionne responde com animação ao bater palmas.

— Lembre-se que esse foi só o primeiro Pokémon, Serena. – diz Kiawe, pegando sua segunda Pokébola -–Agora pode sair, Turtonator!

— Natooooor! – o dragão-tartaruga se mostra, deixando Serena bem apreensiva.

— Ok, o Turtonator... – Serena sorri – Certo, Brionne, vamos continuar com tudo! Use Disarming Voice!

— Briooooooo! – Brionne emite as ondas de som encantadas, afetando bastante Turtonator.

Movimentos tipo Fada são os melhores contra um tipo Dragão como Turtonator. – recita Rotomdex.

— Turtonator, use Flamethrower agora! – aponta Kiawe. Turtonator dispara e atinge Brionne com suas chamas, fazendo-a parar de entoar sua voz. Serena percebe que o ataque de Turtonator era bem mais forte que o de Growlithe – Agora, use Dragon Tail!

— Naaaatoooor! – Turtonator avança e gira para chicotear Brionne com sua cauda esverdeada.

— Evasiva, e use Bubble Beam! – comanda Serena. Brionne esquiva do ataque, e então sopra suas bolhas, atingindo Turtonator de lado.

— Brionne é escorregadia, então, isso pede medidas extremas. – decide Kiawe – Turtonator, use Shell Smash!

— Tuuuuuurtonatooor! – a tartaruga explosiva se concentra e sua casca parece quebrar, recobrindo-o com uma aura forte.

— Menos Defesa em troca de mais Ataque e Velocidade... – percebe Serena, pois usava muito esse movimento com Omastar – Brionne, vamos decidir isso de uma vez!

— Briooo!

— É isso mesmo, vamos fazer isso. – Serena faz o X com os braços, ativando seu Cristal-Z.

Pokémon Restructure - Arco AlolaOnde histórias criam vida. Descubra agora